Japão deve receber primeiros lotes de vacina da AstraZeneca dos EUA

Os primeiros lotes da vacina da AstraZeneca devem ser enviados ao Japão de fábricas dos EUA.

Vacinas da AstraZeneca também serão produzidas no Japão (banco de imagens)

Os primeiros lotes da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca serão enviados ao Japão de fábricas dos EUA, disse a companhia em uma entrevista para o jornal Asahi.

Publicidade

A companhia tinha a intenção de importar a preparação biológica não diluída da Europa até a imposição de controles de exportação na região, disse o chefe de vacinas da AstraZeneca no Japão, Tomoo Tanaka, em uma entrevista publicada na quinta-feira (1º).

Fornecimentos da vacina mudarão gradualmente para aquelas produzidas nacionalmente por companhias japonesas, assim que aprovação regulatória for garantida em maio, disse Tanaka. Ele se negou a dizer a quantidade de estoque que há atualmente.

A Daiichi Sankyo disse no mês passado que havia começado a produção da vacina da AstraZeneca no Japão.

O governo japonês se organizou para obter 120 milhões de doses da vacina, suficientes para 60 milhões de pessoas. A maioria das doses será fabricada pela Daiichi Sankyo, JCR Pharma e outras parceiras locais.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Floração mais antecipada de sakura em 1,2 mil anos em Quioto aponta mudança climática

Publicado em 1 de abril de 2021, em Sociedade

O auge de floração da sakura em Quioto neste ano foi em 26 de março, a data mais antecipada em 12 séculos desde o início dos registros.

As belas cerejeiras no rio de Quioto (banco de imagens)

As famosas flores de cerejeira de Quioto atingiram o auge de floração neste ano em 26 de março, a data mais antecipada em 12 séculos desde o início dos registros, de acordo com uma universidade japonesa.

Publicidade

A floração mais antecipada indica mudança climática, disse Yasuyuki Aono, professor de ciência ambiental na Universidade da Província de Osaka, que compilou uma base de dados de registros das plenas florações ao longo dos séculos.

Temperaturas globais em 2020 estavam entre as mais altas em registro e rivalizaram 2016 como o ano mais quente já registrado, de acordo com dados compilados pela Organização Meteorológica Mundial e divulgados em janeiro de 2021.

Registros da Universidade de Osaka incluem documentos de corte da Quioto Imperial, a antiga capital do Japão, assim como diários medievais.

As cerejeiras têm raízes históricas e culturais no Japão, anunciando a primavera e inspirando artistas e poetas ao longo dos séculos.

Cientistas, geralmente, apontam a épocas mais antecipadas de floração de espécies (como cerejeiras) como indicadores de aquecimento global. O registro de Quioto é descrito em um estudo como “provavelmente o registro anual mais longo” de ciclos de vida biológicos de qualquer lugar no mundo.

Fonte: Washsington Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!