Japão deve começar a despejar água de Fukushima no mar em 2 anos

Publicado em 14 de abril de 2021, em Sociedade

A decisão para liberar a água residual ocorre mais de uma década após o desastre nuclear na planta de Fukushima Daiichi em 2011.

Neste Artigo:
&nbspJapão deve começar a despejar água de Fukushima no mar em 2 anos
A água tratada está armazenada em tanques massivos (NHK)

O Japão começará a liberar mais de 1 milhão de toneladas métricas de água radioativa tratada de sua planta nuclear destruída de Fukushima no oceano em 2 anos, disse o governo na terça-feira (13), um plano que enfrenta oposição nacional e levantou “grave preocupação” em países vizinhos.

Publicidade

A decisão para liberar a água residual ocorre mais de uma década após o desastre nuclear na planta de Fukushima Daiichi em 2011, tendo sido repetidamente adiada devido a preocupações com a segurança e forte oposição de pescadores locais que ainda se recuperam das dificuldades da crise.

O trabalho para despejar a água no Oceano Pacífico começará em cerca de 2 anos, e o processo inteiro deve durar décadas, de acordo com o governo japonês.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga disse que lidar com a água tratada é uma “questão inevitável” a fim de desmantelar a planta nuclear.

A operadora da planta, a Tokyo Electric Power Co., construiu tanques massivos no local para armazenar água acumulada após tratamento. Os tanques têm uma capacidade de armazenamento de 1,37 milhão de toneladas métricas, e devem ficar lotados até o fim do próximo ano, de acordo com a companhia.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão