Japão celebra retorno de Coca-Cola congelada no tempo na Antártida

Além da lata de Coca-Cola também foram encontrados chicletes da Lotte. Os itens devem ter sido levados por pesquisadores há mais de 50 anos.

A antiga lata de Coca-Cola tinha que ser aberta com um abridor (FNN)

O Instituto Nacional de Pesquisa Polar celebrou na quinta-feira (15) o retorno ao Japão da Coca-Cola em lata e chicletes encontrados na Antártida após mais de meio século no continente.

Publicidade

Pesquisadores realizaram uma cerimônia para o retorno dos itens, descobertos pela equipe da Expedição Japonesa de Pesquisa Antártica em setembro passado, no campus Tachikawa do instituto em Tóquio.

A equipe encontrou uma Coca-Cola, cuja primeira versão em lata no Japão foi colocada à venda em 1965, e chicletes Cool Mint da Lotte, lançado em 1960, perto da estação Showa, a base de pesquisa antártica do país.

O Cool Mint da Lotte de 1960 (FNN)

Ambos os itens, os quais devem ter sido levados ao continente por pesquisadores há mais de 50 anos, foram enviados de volta ao Japão em fevereiro de 2021.

A lata recuperada precisa ser aberta com um abridor, disse a Coca-Cola Japan, acrescentando que não há uma igual tão antiga mantida na companhia.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan reduzirá produção em maio

Publicado em 16 de abril de 2021, em Sociedade

A produção será reduzida em fábricas no Japão no próximo mês, disseram fontes.

Redução de produção ocorre em fábricas no Japão (banco de imagens)

A Nissan Motor reduzirá produção em várias fábricas no Japão no próximo mês, disseram à agência Reuters na quinta-feira (15) três fontes com conhecimento direto do plano, no mais recente golpe a uma montadora em decorrência de uma escassez global de semicondutores.

Publicidade

A terceira maior montadora do Japão paralisará sua fábrica em Kyushu por 8 dias entre 10 e 19 de maio, disseram as fontes, se negando a serem identificadas porque o plano não é público.

A planta, que monta o Serena, o X-Trail e outros modelos, visará compensar a produção perdida assim que o fornecimento de chips retornar, disseram as fontes.

Duas outras plantas de montagem domésticas, a de Oppama e uma da Nissan Shatai em Kyuhsu, cancelarão o turno da noite por 15 dias entre 10 a 28 de maio, e uma quarta fábrica em Tochigi suspenderá operações por 10 dias não planejados anteriormente no próximo mês, disseram as fontes.

“Devido à escassez, a Nissan está ajustando a produção e tomando ações necessárias para garantir recuperação”, disse um porta-voz da Nissan, sem dar detalhes.

A escassez de chips

A falta de chips que resultou de tempestades de neve, assim como de um incêndio na fábrica da Renesas, custou à indústria global de automóveis dezenas de milhares de veículos em produção perdida, com o impacto mais pesado na América do Norte.

A escassez  também é resultado de demanda aumentada da indústria de eletrônicos, visto que as pessoas trabalharam em home office e jogaram mais videogames durante a crise de saúde.

Sanções contra companhias de tecnologia chinesas também afetaram a produção global.

Fonte: Finance Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!