‘Ichigogari’ itinerante para quem não pode ir ao local

Em meio à epidemia do novo coronavírus, se as pessoas não querem sair o caminhão do ‘ichigogari’ vai até elas.

Baú do caminhão cheio de morangos, com elevador (CTV)

Uma variedade exclusiva chamada Bijinhime (美人姫), cujos morangos são enormes, chegando a até 100 gramas a unidade, suculentos e saborosos, pode ser levada de caminhão de 4 toneladas para oferecer o ichigogari ambulante.

Publicidade

Essa prática, de lazer na fonte de cultivo, típica do Japão, foi transformada dentro de um baú de 5 metros no caminhão. A Okuda Noen, de Hashima (Gifu), transferiu parte da plantação para chegar a quem não pode se deslocar até a propriedade dessa fruticultura.

Interior do baú, para colher os morangos especiais (CTV)

Há cerca de 130 vasos de morango alinhados nas prateleiras, de ambos os lados, para que as pessoas possam desfrutar da colheita dos morangos.

Para subir ao baú tem um elevador instalado, para facilitar a vida de quem usa cadeira de rodas ou tem deficiência. A largura do corredor é de 2 metros, portanto, permite o deslocamento da cadeira de rodas.

Seu objetivo era de levar essa atividade saborosa para as instalações de bem-estar. Mas, só pode ir uma vez, por causa das medidas preventivas à disseminação do novo coronavírus.

Mas, não desistiu da ideia. Quer levar seus morangos especiais para as 3 províncias de Tokai.

“Levei 13 anos, trabalhando duro para desenvolvê-la, mas o formato é bonito e é saboroso. Tenho orgulho de ter desenvolvido o melhor”, disse Mikio Okuda, o fruticultor. 

Morangos grandes e suculentos (CTV)

Fonte: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Clusters em fábricas de Mie e Gifu

Publicado em 16 de abril de 2021, em Sociedade

Além dos clusters de infecção nas empresas de Mie e Gifu, mais casos de infecção pelo vírus mutante

Cepa britânica (NIID)

Na quinta-feira (15) foram 34 pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus na província de Gifu. A soma cumulativa aumentou para 5.124 pessoas infectadas.

Publicidade

Dentre algumas pessoas já testadas positivo foram confirmados 14 casos de infecção pelo vírus mutante. 

Além disso, foram confirmados mais 3 clusters de infecção, sendo um em empresa de Minokamo, com 6 trabalhadores estrangeiros, de ambos os sexos, testados positivo. Dentre eles, parece haver confirmação de infecção por uma das variantes.

Outros dois clusters são em Toki, de um grupo de 6 amigos; e outro de uma família de Mino, com 5 pessoas.

Em relação ao cluster de infecção de uma igreja, depois do evento de Páscoa, foram confirmados 5 novos casos, aumentando para 25 pessoas testadas positivo.

Mie

Na província de Mie a soma cumulativa aumentou para 3.089 pessoas infectadas, com os 26 novos casos na quinta-feira.

Dois trabalhadores, um de Tsu e outro de Suzuka, tiveram confirmação, os quais são funcionários de uma fábrica da província. Nessa empresa foi confirmado mais um na quarta-feira (14), mas ainda não se sabe se os 3 tiveram contato. Em todo caso, cerca de 100 trabalhadores do mesmo piso passarão pelo teste PCR.

Foram confirmados resultados positivos para o vírus mutante em mais 3 pessoas, na faixa dos 20 aos 50 anos. Assim, a soma das pessoas infectadas por uma das variantes aumentou para 198 na província.

Fontes: News Digest, Mie TV e Gifu Channel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!