Grandes centros de vacinação serão abertos em Tóquio e Osaka

Publicado em 26 de abril de 2021, em Sociedade

O Japão vem conseguindo evitar uma propagação explosiva do vírus, mas o governo foi alvo de críticas pelo seu lento programa de vacinação.

Neste Artigo:
&nbspGrandes centros de vacinação serão abertos em Tóquio e Osaka
Japão tenta acelerar as vacinações (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês está planejando abrir grandes centros de vacinação em Tóquio e Osaka nas próximas semanas, em uma tentativa de acelerar seu programa de inoculação, divulgou o jornal Nikkei no domingo (25).

Publicidade

De acordo com o Nikkei, o governo abrirá um centro de vacinação em Tóquio já no início de maio que poderá vacinar cerca de 10 mil pessoas por dia.

O local estará aberto para qualquer um que more e trabalhe em Tóquio, segundo o jornal, acrescentando que pessoal com treinamento médico das Forças de Autodefesa do Japão vão auxiliar com as vacinações em tais centros.

Enquanto o Japão tenha evitado uma propagação explosiva do vírus vivenciada por outros países, o governo tem sido alvo de críticas pelo seu lento programa de vacinação. Apenas 1% da população do país foi vacinada.

Um aumento recente de infecções levado pela propagação de uma variante também causa preocupação e há uma escassez extrema de profissionais da saúde e leitos hospitalares em alguma áreas.

O Japão começou a vacinar somente sua considerável população idosa neste mês e especialistas na área da saúde dizem que pode demorar até o inverno ou mais para a maioria da população geral ter acesso às doses.

O Ministro da Saúde, Norihisa Tamura, disse no domingo que se o governo conseguisse garantir doses suficientes para inocular os idosos até o fim de julho, as vacinações para as pessoas com idade inferior a 65 anos poderia começar naquele mês, de acordo com uma reportagem da Kyodo.

O terceiro estado de emergência em Tóquio, Osaka e outras duas províncias começou no domingo, afetando cerca de um quarto da população, enquanto o país tenta combater um aumento nos casos 3 meses ates da abertura das Olimpíadas.

Fonte: Nippon


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE