Grandes centros de vacinação serão abertos em Tóquio e Osaka

O Japão vem conseguindo evitar uma propagação explosiva do vírus, mas o governo foi alvo de críticas pelo seu lento programa de vacinação.

Japão tenta acelerar as vacinações (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês está planejando abrir grandes centros de vacinação em Tóquio e Osaka nas próximas semanas, em uma tentativa de acelerar seu programa de inoculação, divulgou o jornal Nikkei no domingo (25).

Publicidade

De acordo com o Nikkei, o governo abrirá um centro de vacinação em Tóquio já no início de maio que poderá vacinar cerca de 10 mil pessoas por dia.

O local estará aberto para qualquer um que more e trabalhe em Tóquio, segundo o jornal, acrescentando que pessoal com treinamento médico das Forças de Autodefesa do Japão vão auxiliar com as vacinações em tais centros.

Enquanto o Japão tenha evitado uma propagação explosiva do vírus vivenciada por outros países, o governo tem sido alvo de críticas pelo seu lento programa de vacinação. Apenas 1% da população do país foi vacinada.

Um aumento recente de infecções levado pela propagação de uma variante também causa preocupação e há uma escassez extrema de profissionais da saúde e leitos hospitalares em alguma áreas.

O Japão começou a vacinar somente sua considerável população idosa neste mês e especialistas na área da saúde dizem que pode demorar até o inverno ou mais para a maioria da população geral ter acesso às doses.

O Ministro da Saúde, Norihisa Tamura, disse no domingo que se o governo conseguisse garantir doses suficientes para inocular os idosos até o fim de julho, as vacinações para as pessoas com idade inferior a 65 anos poderia começar naquele mês, de acordo com uma reportagem da Kyodo.

O terceiro estado de emergência em Tóquio, Osaka e outras duas províncias começou no domingo, afetando cerca de um quarto da população, enquanto o país tenta combater um aumento nos casos 3 meses ates da abertura das Olimpíadas.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fim de semana marcado por 15,3 mil novos casos

Publicado em 26 de abril de 2021, em Sociedade

Depois de 3 meses, no sábado o país registrou 5,6 mil testados positivo. No domingo começou o estado de emergência para 4 províncias.

Imagem do CDC via Health Mil.

Os números de pessoas testadas positivo para o novo coronavírus, no final de semana, continuam altos no Japão, com 5.109 na sexta-feira, 5.602 no sábado e 4.605 no domingo (25). 

Publicidade

Com os 15.316 do fim de semana, a soma cumulativa subiu para 568.151 pessoas infectadas. 

Pelo sexto dia consecutivo Osaka registra mais de mil novos casos. Foram 1.050, enquanto nas províncias vizinhas foram 473 em Hyogo e 150 em Quioto. Em Osaka o número de pacientes gravemente enfermos é de 348, superando os 287 leitos disponíveis para eles. Além disso, teve elevado número de óbitos, de 21 pacientes.

As províncias de Ishikawa (21), Tokushima (44) e Oita (63) registraram os piores números de novos casos no domingo. 

Nas províncias mais ao sul do país ocorrem aumentos diários de novos casos. Foram 59 em Kumamoto, 24 em Nagasaki e Saga, 334 em Fukuoka e 66 em Okinawa, sendo que essa última está com falta de leitos para tratar os pacientes com Covid-19.

Na região Kanto foram 635 em Tóquio, 146 em Chiba, 221 em Kanagawa, 211 em Saitama, 76 em Ibaraki, 28 em Tochigi e 38 em Gunma.

Em Chubu foram 25 em Shizuoka, 20 em Nagano, 6 em Fukui, 40 em Gifu, 36 em Mie e 225 em Aichi.

Dados por província, no domingo (NHK)

A soma cumulativa de óbitos está chegando perto dos 10 mil (9.976), com as 51 mortes no domingo.

São 53.900 pacientes em tratamento, sendo que 864 estão gravemente enfermos necessitando de UTI ou ventilação mecânica. De sábado para domingo mais 27 tiveram o quadro agravado. 

Em contrapartida, o número de pessoas recuperadas aumentou para 504.275.

Na quinta-feira (22) foram realizados 46.482 testes PCR.

Até quinta-feira foram aplicadas 2.517.045 de doses da vacina contra o novo coronavírus no país. 

Fontes: ANN, JNN, Mainichi, News Digest e NHK

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!