Governadores de Saitama, Gifu e Aichi pedem inclusão nas medidas prioritárias

Publicado em 14 de abril de 2021, em Sociedade

Depois do pedido do governo de Aichi, os de Saitama e de Gifu também fizeram o mesmo. Essas medidas são mais rigorosas, determinadas pelo país.

Neste Artigo:
&nbspGovernadores de Saitama, Gifu e Aichi pedem inclusão nas medidas prioritárias
Imagem do CDC via Health Mil.

Embora a província de Aichi não esteja em uma situação de rigor em relação aos leitos hospitalares para tratamento dos pacientes com Covid-19, diariamente vem tendo mais de 100 novos casos de infecção. 

Publicidade

Assim, a situação está se aproximando do estágio III, por isso, o governador solicitou a inclusão nas Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação, na terça-feira (13). Pretende conter o aumento do quadro da infecção até a chegada do feriado de Golden Week.

O governador de Saitama também fez o mesmo pedido explicando que “estamos no estágio de considerar uma transição”, se referindo a essas medidas. 

Saitama tem o grande problema da disseminação dos vírus mutantes. Em breve será realizada uma reunião na sede de contramedidas para avaliação da situação e tomada de novas medidas.

Em Gifu, depois do total de 35 novos casos, o que não acontecia desde o começo de fevereiro, quando ainda estava sob estado de emergência, o governador decidiu fazer a mesma solicitação da província vizinha.

Osaka: novos pedidos à população

As províncias de Osaka e Hyogo, sob essas medidas do governo do país, tiveram números históricos de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus, na terça-feira. Em Osaka foram 1.099 e em Hyogo 391.

Em Osaka, além do pedido para a população não sair sem necessidade e expediente reduzido nos estabelecimentos, o governador pediu aulas online para as universidades, home office na medida do possível para os funcionários das empresas, interrupção das atividades esportivas das escolas, e irá decidir se fecha ou não temporariamente as escolas da rede pública.

Fontes: Yomiuri TV, Yomiuri Shimbun, Gifu Shimbun e News Digest


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão