Gifu: dos 12 clusters de infecção pelas variantes, 7 tem estrangeiros

Publicado em 23 de abril de 2021, em Sociedade

A maioria dos clusters ocorreu nas empresas, entre os trabalhadores, mas também foram confirmados em igreja e reunião de família.

Neste Artigo:
&nbspGifu: dos 12 clusters de infecção pelas variantes, 7 tem estrangeiros
Cepa britânica (NIID)

Na quinta-feira (22) o governo da província de Mie informou que foram confirmados mais 4, somando 119 casos de infecção pelas variantes do coronavírus, em clusters. 

Publicidade

Já são 12 clusters na província, o que faz aumentar o monitoramento, pois há possibilidade da vacina não ser eficaz dependendo do vírus mutante.

Desde fevereiro a província vem realizando testes para verificar se encontra variante, das amostras de quase todas as pessoas com resultado positivo.

O primeiro caso foi detectado em 3 de março, fechando o mês com 44 casos. O número subiu em abril. 

Dos 119 casos de infecção pelo vírus mutante, 53 ainda são desconhecidos, 13 são da cepa sul-africana e 53 da variante britânica.

Grande parte desses clusters ocorreu em ambientes de trabalho, nas cidades de Ogaki, Kanbe, Kakamigahara, relacionado à cidade de Gifu e Aichi, Tomika, Minokamo e Nakatsugawa. 

Desses 6 clusters nas empresas, 4 são de maioria estrangeira. Outros envolvendo estrangeiros são os da igreja cristã com 48 pessoas infectadas, de Ibigawa com 11 e de Kani com 5 familiares. 

O total cumulativo de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na província é de 5.374 e 129 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos é de 29%.

Fontes: Gifu Shimbun e Chunichi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE