Falências no Japão relacionadas à pandemia chegam a 1,3 mil

Publicado em 13 de abril de 2021, em Sociedade

Bares e restaurantes ficaram no topo da lista de indústrias.

Neste Artigo:
&nbspFalências no Japão relacionadas à pandemia chegam a 1,3 mil
Indústria de restaurantes foi uma das mais afetadas (banco de imagens)

De acordo com uma empresa de pesquisa de crédito, mais de 1,3 mil empresas no Japão faliram desde fevereiro do ano passado devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Segundo a Teikoku Databank, o cálculo foi de 1.301 desde a segunda-feira (12) e isso incluiu companhias que declararam falência ou suspenderam operações para iniciar processos de liquidação.

Bares e restaurantes ficaram no topo da lista de indústrias com 218 casos, seguidos por empresas de construção com 117 e hotéis e pousadas com 87.

O número vem aumentando desde a terceira onda de casos no fim do ano passado. Em março houve o maior número de falências, a 172, seguido por fevereiro com 134 e janeiro 125.

A Teikoku Databank disse que um crescente número de empresas optou por declarar falência porque elas não tinham perspectivas de recuperar os negócios. Muitas disseram que não podiam mais continuar dependendo apenas de assistência pública.

A empresa de pesquisa está preocupada com um maior aumento em falências entre bares e restaurantes, visto que eles foram solicitados a reduzirem horários de funcionamento sob medidas rigorosas recém-adotadas contra o coronavírus.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão