Fabricantes aumentam produção de oxímetros

Publicado em 13 de abril de 2021, em Sociedade

Aumentou sensivelmente a necessidade desse aparelho para os pacientes com Covid-19 em tratamento em casa.

Neste Artigo:
&nbspFabricantes aumentam produção de oxímetros
Oxímetro de pulso (ANN)

O oxímetro de pulso de dedo é um dispositivo médico que mede a quantidade de oxigênio no sangue. É usado para verificar o quadro de uma pessoa infectada com o novo coronavírus e em tratamento, tanto em casa quanto no hospital.

Publicidade

Devido ao rápido aumento na demanda de pessoas que estão recebendo tratamento médico em casa, a Konica Minolta aumentará a sua capacidade de produção em cerca de 20 vezes a partir do próximo mês, revitalizando a linha de produção terceirizada. Irá reproduzir o modelo para uso doméstico que teve a produção interrompida.

A outra – Nipro, de Osaka – também aumentou os pedidos para a indústria que fabrica para ela.

Além disso, um outro fabricante de dispositivos médicos, da província de Gunma, também está se preparando para triplicar sua capacidade de produção.

Como funciona o oxímetro de pulso

Da mesma forma que as famílias não dispensam o uso do termômetro, está havendo um movimento crescente do consumo do oxímetro de dedo de pulso (パルスオキシメーター). 

Esse dispositivo pode ser utilizado pelos profissionais da saúde como pelos pacientes de Covid-19 em tratamento doméstico, para monitorar a porcentagem de saturação de oxigênio no sangue, o SpO2 e dos batimentos cardíacos, para verificar se não está agravando a situação da doença.

Basta colocar o dedo indicador ou médio – sem esmalte nas unhas – no aparelho, ligá-lo e esperar um tempo para ver o painel indicando o SpO2 em percentual. 

A pressão parcial de oxigênio no sangue de pessoas mais jovens é geralmente cerca de 95 mmHg, o que equivale a 98% em termos de saturação de oxigênio (SpO2). Em idosos, a pressão parcial de oxigênio é de cerca de 80 mmHg, o que equivale a SpO2 95%.

Os médicos costumam ficar atentos quando esse percentual cai, ficando em torno de 93%. E preocupados quando fica em torno de 90% se a pessoa não tem doença pulmonar crônica ou no coração.

Considera-se a insuficiência respiratória quando chega a cair para 60% ou menos, indicando gravidade.

Quanto custa

É fácil de ser encontrado nas lojas online, mas recomenda-se que tenha acompanhamento médico para usá-lo. Os preços variam de 2 a 7 mil ienes, dependendo da marca.

Os de uso profissional custam mais de 20 mil ienes. 

Fontes: NHK, ANN, Kato Iin e Amazon


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE