Fábrica de chapeamento de metais pega fogo

A fábrica que sofreu o incêndio fica na província de Kanagawa. Não houve feridos.

Fábrica em área residencial pega fogo (NHK)

Por volta das 7h20 de terça-feira (20) constatou-se fogo na Yamashita Mekki Kojo, uma fábrica de chapeamento, situada em Takatsu, cidade de Kawasaki (Kanagawa). Foi visto por uma pessoa que passava por lá e chamou pelo 119.

Publicidade

Foram enviadas 12 unidades de combate e os bombeiros evacuaram os vizinhos, pois fica em uma área residencial. Nessa ocasião, a região ficou cheia de fumaça e as chamas estavam bem altas.

O incêndio do prédio de 2 andares foi quase que extinto em cerca de 40 minutos, mas até 11h45 ainda continuavam as atividades para o combate. 

Segundo a polícia, não havia pessoas na fábrica, pois foi antes do horário de expediente, por isso ninguém ficou ferido. 

Peritos da polícia e bombeiros investigam a causa.

Fontes: FNN, NNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Supertufão causou danos nas Filipinas e pode se aproximar do Japão

Publicado em 20 de abril de 2021, em Sociedade

Se o supertufão tivesse se aproximado mais da área terrestre das Filipinas teria sido devastador.

Tufão Surigae passou perto das Filipinas na segunda-feira (Tenki)

O segundo tufão do ano, Surigae, causou danos nas Filipinas, quando  classificado como violento. Mais de 100 mil pessoas foram evacuadas na segunda-feira, quando se aproximou, mesmo a 500 km de Quezon, com rajadas de vento de até 195 quilômetros por hora ou mais de 50m/s. Causou danos materiais e há notícia de uma vítima fatal.

Publicidade

Uma área de alta pressão que se estende da China ao Japão está impedindo o tufão de se mover para o interior do país, o que seria devastador.

Na manhã de terça-feira (20) estava se movendo lentamente para o sentido noroeste. Esse supertufão deverá perder um pouco dessa potência ao se aproximar das ilhas da província de Okinawa, conforme a previsão. 

Na quinta-feira (22) deverá mudar para o nordeste e se aproximar de Okinawa no dia seguinte, na categoria de muito forte, com tempestade de 50 metros por segundo, o equivalente a 180km/h.

Sua área de tempestade deverá causar elevação de ondas, chegando a 4 metros. Por conta da aproximação alguns serviços de navegação que conectam as ilhas de Ishigaki à de Iriomote, bem como os navios que partem e chegam às ilhas Aguni e Tarama, foram cancelados.

A ilha principal poderá ser afetada pela tempestade no sábado (24). Com a aproximação do segundo tufão é preciso ter o cuidado de se afastar das áreas costeiras.

Por enquanto não há previsão de aproximação do arquipélago principal, mas dependendo do curso poderão ocorrer tempestades e chuvas intensas, na próxima semana.  

Previsão do curso do 2.º tufão (Okinawa TV)

Fontes: FNN e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!