Empresa planeja construir maior navio de cruzeiro de luxo do Japão

Publicado em 3 de abril de 2021, em Sociedade

A proprietária do maior navio de cruzeiro do Japão, o Asuka II, disse que construirá uma embarcação ainda maior e ecologicamente correta.

Neste Artigo:
&nbspEmpresa planeja construir maior navio de cruzeiro de luxo do Japão
O antigo Asuka II, ancorado em Kobe, Hyogo (Wikimedia/663highland)

A proprietária do maior navio de cruzeiro do Japão, o Asuka II, disse na quarta-feira (30) que construirá uma embarcação ainda maior e ecologicamente correta de 51.950 toneladas, com conclusão visada para 2025, antecipando uma recuperação pós-pandemia na demanda por viagem.

Publicidade

A capacidade de passageiros será reduzida para cerca de 740, ou 85% daquela do Asuka II de 50.444 toneladas, que foi construído em 1990, disse a operadora NYK Cruises. A empresa deve levantar ¥71 bilhões ($642 milhões) para financiar a construção.

Fabricados pela construtora naval alemã Meyer Werft GmbH, os novos motores do navio serão movidos por gás natural liquefeito, que emitem menos dióxido de carbono e óxido de nitrogênio do que o diesel. O nome da embarcação ainda vai ser decidido.

Ele será equipado com sistemas de ventilação e esterilização a íon, assim como elevadores sem contato que permitem aos passageiros usarem sem tocar nos botões, como parte de medidas para reduzir riscos de infecção.

O Asuka II tem sido um cruzeiro popular com 436 quartos, mas é antigo. O novo navio terá 385 acomodações, oferecendo aos passageiros mais espaço.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão