Empresa constrói fábrica para produzir etanol a partir de shochu

Publicado em 29 de abril de 2021, em Sociedade

A planta fabrica etanol a partir de resíduos líquidos formados no processo de produzir a bebida japonesa destilada shochu.

Neste Artigo:
&nbspEmpresa constrói fábrica para produzir etanol a partir de shochu
Ilustrativa (banco de imagens)

Uma companhia de gestão de condomínios na província de Kagawa construiu uma planta para fabricar etanol a partir de resíduos líquidos formados no processo de produzir a bebida japonesa destilada shochu.

Publicidade

A Anabuki Housing Service construiu a planta na província de Miyazaki, onde o shochu é amplamente produzido, em um momento quando o custo de tratar resíduos líquidos tem sido uma questão para fábricas de pequeno e médio porte.

Fábricas de saquê de pequeno e médio porte produzem dezenas de toneladas de resíduos líquidos por dia, e a maioria delas solicita a empresas de eliminação que os descartem, o que custa cerca de 10 mil ienes por tonelada.

Uma subsidiária da companhia começou a colaborar com a Universidade de Miyazaki em 2014 com a finalidade de desenvolver tecnologia para usar os resíduos e será colocada em operação de escala completa em maio deste ano.

O etanol é produzido ao misturar o resíduo líquido com sobras de alimentos ricos em amido, como batatas, fermentando-o e destilando-o.

A planta pode processar 15 toneladas de resíduos líquidos por dia e produzir 1,2 tonelada de etanol. O custo de descarte é cerca da metade do método convencional.

O etanol produzido é usado para rodar a fábrica. Além disso, as sobras que ficam após destilar o resíduo líquido podem ser recicladas em pellets (biocombustível granulado).

A planta também será usada como modelo, e a companhia espera apresentar a tecnologia a fabricantes locais.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE