Em maio a maioria dos infectados deverá ser pelo vírus mutante

Publicado em 15 de abril de 2021, em Sociedade

A análise dos especialistas é que na primeira quinzena de maio a maioria dos testados positivo terá confirmação de uma dessas variantes.

Neste Artigo:
&nbspEm maio a maioria dos infectados deverá ser pelo vírus mutante
Cepa britânica (NIID)

Em reunião dos especialistas do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar que discutem medidas contra o novo coronavírus, na quarta-feira (14), foi feita uma análise assustadora.

Publicidade

“Se a infecção continuar a disseminar, rapidamente será quase toda substituída por um dos vírus mutantes na primeira quinzena de maio, incluindo Tóquio e Aichi”, apontaram como análise.

O presidente do Conselho Consultivo para as Contramedidas, Takaji Wakita,  disse que “o número de pessoas infectadas por uma das cepas mutantes está aumentando rapidamente. O sistema de prestação de cuidados médicos já está em uma situação difícil”.

O conselho estima que não apenas em Kansai, mas também em Kanto, Tokai  e Okinawa, as pessoas testarão positivo para um desses vírus mutantes, substituindo o novo coronavírus, na primeira quinzena de maio.

Por isso, os especialistas advertiram sobre a prioridade de assegurar leitos para os pacientes gravemente enfermos. 

Na quarta-feira, o governo informou que em uma semana, até o dia anterior, foram confirmados mais 303 casos de infecção pela cepa mutante, em pessoas que já tinham testado positivo para o novo coronavírus.

46 províncias confirmam vírus mutante

&nbspEm maio a maioria dos infectados deverá ser pelo vírus mutante
Em uma semana, até 13, confirmações das variantes, por província (NHK)

Mas, nas análises das amostragens esse número foi bem maior, de 1.525 pessoas, em 46 províncias, em uma semana. A única que não tem caso de infecção pelo vírus mutante é Yamagata.

Tóquio e Osaka são as que tiveram maior número de confirmação, mas outras das regiões Kanto, Kansai e Tokai confirmaram 2 dígitos, como 67 em Aichi, 39 em Mie, 37 em Shiga e 28 em Gifu.

No Japão, a maioria é da cepa britânica, seguida das sul-africana e brasileira em menor escala. Mas já foram encontradas as das Filipinas e Califórnia, dos EUA.

Fontes: ANN e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão