Dias de sol na previsão do tempo durante feriado de Golden Week

Mais um ano em que o esperado feriado prolongado a população está vivendo a expansão do novo coronavírus. Veja a previsão do tempo para se programar!

Pôr do sol em uma das praias de Yomitan, em Okinawa (PM)

A empresa de meteorologia Tenki informou na quinta-feira (15) sobre a tendência do tempo, no período entre 17 deste mês, sábado, e 14 de maio. É bom saber disso para preparar a mala de viagem ou programar os passeios ao ar livre.

Publicidade

14 a 23 de abril

Na semana que antecede o feriado o país estará sob uma área de alta pressão e é possível que faça mais dias de sol do que o normal. No entanto, é provável que chova em todo o país no sábado (17), como em Hokkaido e Tohoku no domingo (18).  

A previsão é de que a temperatura suba em Hokkaido e Tohoku, ficando no nível mais alto do que a média. 

Entre 20 a 22 a população de uma ampla área, de Kanto a Kyushu, deverá ter dias com máxima de 25ºC, equivalente à do início de junho. Por isso, a recomendação é de cuidados com o corpo por causa desse calor repentino e fora de época.

24 a 30 de abril

Previsão em 3 períodos, incluindo a época do feriado de GW (Tenki)

No começo do feriado, embora pareça que nesse período continue com dias ensolarados, a temperatura média deverá ficar entre normal a baixa, de Hokkaido a Tokai. Portanto, volta a sensação de frio à noite. Como a diferença de temperatura entre o dia e noite aumenta, é preciso ter cuidado para não pegar um resfriado. 

1.º a 14 de maio

No período de final do Golden Week o tempo deverá mudar periodicamente no norte do país (Hokkaido e Tohoku), como também em Okinawa e Amami, mas a previsão é de muitos dias de sol, dentro da normalidade.  

De Hokkaido a Kyushu, a temperatura média deverá ficar na média ou com tendência de subir, com dias parecendo início do verão.

Okinawa deverá entrar na estação chuvosa em torno de 9 de maio, com muita umidade. Mas, para quem programou uma viagem nessa província pode ficar mais tranquilo, pois o feriado termina antes disso.

Como a situação está grave em 10 províncias e com tendência de aumento de expansão da infecção pelo novo coronavírus nas demais, durante o feriado prolongado de Golden Week, a recomendação é de continuar mantendo o distanciamento social e não deixar de usar máscara e desinfetante nas mãos. 

Bom feriadão!

Fonte: Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

CEO da Pfizer diz que 3ª dose de vacina poderá ser necessária

Publicado em 16 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

Albert Bourla, CEO da Pfizer, também disse que há a possibilidade das pessoas precisarem ser vacinadas contra o coronavírus anualmente.

Albert Bourla disse que há a possibilidade das pessoas precisarem ser vacinadas contra o coronavírus anualmente (banco de imagens)

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse que as pessoas “provavelmente” precisarão de uma dose de reforço da vacina contra Covid-19 dentro de 12 meses após serem completamente inoculadas.

Publicidade

Seus comentários se tornaram públicos na quinta-feira (15), mas foram gravados em 1º de abril.

Bourla disse que há a possibilidade das pessoas precisarem ser vacinadas contra o coronavírus anualmente.

“Um cenário possível é que pode haver a necessidade de uma terceira dose, entre 6 e 12 meses e então a partir daí haverá uma revacinação anual, mas tudo isso precisa ser confirmado. E, novamente, as variantes representarão um papel”, disse ele à rede CNBC.

“É extremamente importante suprimir a quantidade de pessoas que possa ser suscetível ao vírus”, disse Bourla.

O comentário ocorre após o CEO da Johnson & Johnson, Alex Gorksy, ter dito à CNBC em fevereiro que as pessoas podem precisar ser vacinadas contra Covid-19 anualmente.

Pesquisadores ainda não sabem o quão longa é a proteção contra o vírus depois que a pessoa foi completamente vacinada.

Fonte: CNBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!