Crianças estrangeiras nos orfanatos do Japão

Publicado em 19 de abril de 2021, em Sociedade

São mais de 600 crianças estrangeiras nos orfanatos, onde funcionários precisam se adequar na comunicação e preparo das refeições.

Neste Artigo:
&nbspCrianças estrangeiras nos orfanatos do Japão
Refeição em um orfanato de Mie oferece sobremesa de manga por causa das crianças brasileiras, peruanas e de outras nacionalidades (Asahi)

No sábado (17), o jornal Asahi, publicou uma matéria sobre as crianças com um dos pais estrangeiros, nos orfanatos e centros de aconselhamento infantil do Japão – órgão parecido com o Conselho Tutelar do Brasil. 

Publicidade

A pesquisa foi realizada em parceria com uma professora da Universidade Rikkyo, de Tóquio, em 600 orfanatos e 150 instituições de cuidados infantis, para verificar o número de crianças estrangeiras.

Até 1.º de outubro do ano passado 16.776 crianças estavam sob os cuidados de cerca de 450 instituições. Sabe-se que 637 crianças têm pais estrangeiros ou um deles é de outra nacionalidade. Ou seja, têm raízes estrangeiras. Entre elas, havia 24 apátridas.

Os maiores números de crianças com raízes estrangeiras foram encontrados nos orfanatos das cidades metropolitanas de Kanto, Kansai e Tokai. O índice chega a 4% do total de pequenos nessas instituições, em relação ao total, cujos dados não são oficiais pois o governo ainda está em fase de levantamento.

Em um orfanato de Tsu (Mie), há crianças brasileiras e peruanas, mas vem aumentando as de origem vietnamita e chinesa. Assim, os funcionários dessas instituições precisa atendê-las nos idiomas estrangeiros.

Em outras, há dificuldade no preparo das refeições, por exemplo. As crianças islâmicas não podem comer carne de porco, por exemplo. Toda a refeição necessita ser halal, o que dificulta o preparo.

Fonte: Asahi Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE