Continua o aumento de pessoas testadas positivo na quinta-feira

O governo aplicou as Medidas Prioritárias para Prevenção da Disseminação em 3 províncias onde os números estão elevados.

Imagem do CDC via Health Mil.

O número de testados positivo para o novo coronavírus em 46 províncias e aeroportos, na quinta-feira (1.º) foi de 2.606, elevando a soma cumulativa para 477.597 pessoas infectadas na epidemia.

Publicidade

Com a volta dos altos casos diários de pessoas infectadas, o governo informou que aplicará as Medidas Prioritárias para Prevenção da Disseminação, nas províncias de Osaka, Hyogo e Miyagi, de 5 de abril a 5 de maio. Embora Tóquio e Okinawa continuem com altos números de novos casos, não foram incluídas. 

Nessas províncias sob as medidas o horário comercial dos estabelecimentos que servem bebida alcoólica fica reduzido até 20h e os clientes são obrigados a entrar com máscara, não se pode realizar eventos com mais de 5 mil pessoas, entre outras.

Miyagi teve 133 novos casos, 199 em Hyogo, 93 em Okinawa e 616 em Osaka, novamente superior a Tóquio, onde foram 475.

Ainda em Kanto, foram 133 em Kanagawa, 132 em Saitama, 101 em Chiba, 25 em Ibaraki, 24 em Gunma e 21 em Tochigi.

Em Nagano foram confirmadas 32 pessoas infectadas, 24 em Shiga e 6 em Fukui.

Na região Tokai foram 25 em Shizuoka, 24 em Mie, 11 em Gifu e 83 em Aichi. 

Infográfico: NHK

Estão em tratamento na UTI 380 pacientes, incluídos nos 21.044 em tratamento. 

Em 10 províncias foram confirmados 18 óbitos. Assim, a soma cumulativa aumentou para 9.193 mortes.

Na terça-feira (30) foram realizados 42.181 testes PCR.

Foram aplicadas 47.373 doses na quinta-feira, sendo que 31.121 pessoas receberam a segunda. O total de doses da vacina contra o novo coronavírus aplicadas até o momento é de 1.050.112. 

Fontes: News Digest e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sushiro abre primeiro restaurante na Tailândia

Publicado em 2 de abril de 2021, em Ásia

A rede japonesa Sushiro estreou em grande escala na Tailândia ao abrir um restaurante em Bangkok, um de seus maiores no mundo.

(Sushiro Thailand)

A rede japonesa de sushi, a Sushiro, fez sua estreia em grande escala na Tailândia ao abrir um restaurante em Bangkok – um de seus maiores no mundo.

Publicidade

A Sushiro GH (Tailândia) Ltd., a unidade tailandesa da Sushiro Global Holdings sediada em Osaka, abriu o novo restaurante no 7º andar do shopping CentralWorld na quarta-feira (31) com tecnologia de ponta que a ajuda a servir continuamente sushi fresquinho em uma esteira.

Tsukasa Yoshida, diretor executivo da subsidiária local, disse que o restaurante em Bangkok colocou ênfase na “qualidade japonesa” com peixe importado do Japão e espaço útil de 800 metros quadrados.

Atualmente, a rede Sushiro tem 44 restaurantes no exterior, incluindo 20 em Taiwan, 9 na Coreia do Sul, 7 em Hong Kong, 7 em Singapura, além de mais de 550 no Japão.

Yoshida disse ao NNA que a companhia planeja abrir de 5 a 6 restaurantes anualmente em Bangkok e em outros locais na Tailândia.

Em dezembro passado, a rede de sushi anunciou um plano para fundar uma nova companhia em Guangzhou, na província de Guangdong, e preparações estavam em curso para abrir seu primeiro restaurante na China continental neste ano.

「スシロー」世界最大のタイ1号店オープン~ランシットに2号店も予定
https://www.thaich.net/news/20210401ag.htm #Sushiro #SushiroThailand
Sushiro Thailand

Posted by タイランドハイパーリンクス:Thai Hyper on Wednesday, March 31, 2021

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!