Clusters em Kanagawa, Ibaraki e Shiga

Publicado em 21 de abril de 2021, em Sociedade

Um deles é de uma comunidade estrangeira e outro em escola, além de infecção pelo vírus mutante.

Neste Artigo:
&nbspClusters em Kanagawa, Ibaraki e Shiga
Cepa britânica (NIID)

Na terça-feira (20) o governo da província de Kanagawa informou que foram confirmados 52 novos casos de infecção pelo vírus mutante do coronavírus. 

Publicidade

Em dois clusters de infecção pela variante, as 23 pessoas têm idade entre 20 e 30 anos. Foi o segundo dia consecutivo com o maior número de confirmações do vírus mutante.

A província de Kanagawa soma 51.170 pessoas infectadas. 

Cluster em comunidade estrangeira

Em Ibaraki foram confirmados 52 novos casos, na terça-feira, somando 7.517 pessoas infectadas. Na cidade de Koga foram confirmados 3 testados positivo, de uma comunidade de estrangeiros. Com esses novos casos já somam 8 pessoas infectadas. 

Além disso, 15 pessoas tiveram confirmação da infecção pela variante do novo coronavírus, aumentando para 122 até agora.

Dois clusters em Shiga

O governo de Shiga informou que na terça-feira testaram positivo 44 pessoas, da faixa dos 10 aos 80 anos. Assim, o número de infectados subiu para 3.279.

Na Escola Primária Municipal de Kamiteru, em Nagahama, 3 crianças tiveram confirmação da infecção. Somente nessa instituição a soma das pessoas testadas positivo subiu para 6, incluindo professores. Por isso, a escola prorroga o período de fechamento temporário, de 21 para 23.

Na cidade de Koka o governo reconheceu como cluster de infecção em uma loja de varejo, pois 5 pessoas testaram positivo.

Fontes: Tokyo Shimbun, News Digest, FNN e Kyoto Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão