Clusters em fábricas de Mie e Gifu

Além dos clusters de infecção nas empresas de Mie e Gifu, mais casos de infecção pelo vírus mutante

Cepa britânica (NIID)

Na quinta-feira (15) foram 34 pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus na província de Gifu. A soma cumulativa aumentou para 5.124 pessoas infectadas.

Publicidade

Dentre algumas pessoas já testadas positivo foram confirmados 14 casos de infecção pelo vírus mutante. 

Além disso, foram confirmados mais 3 clusters de infecção, sendo um em empresa de Minokamo, com 6 trabalhadores estrangeiros, de ambos os sexos, testados positivo. Dentre eles, parece haver confirmação de infecção por uma das variantes.

Outros dois clusters são em Toki, de um grupo de 6 amigos; e outro de uma família de Mino, com 5 pessoas.

Em relação ao cluster de infecção de uma igreja, depois do evento de Páscoa, foram confirmados 5 novos casos, aumentando para 25 pessoas testadas positivo.

Mie

Na província de Mie a soma cumulativa aumentou para 3.089 pessoas infectadas, com os 26 novos casos na quinta-feira.

Dois trabalhadores, um de Tsu e outro de Suzuka, tiveram confirmação, os quais são funcionários de uma fábrica da província. Nessa empresa foi confirmado mais um na quarta-feira (14), mas ainda não se sabe se os 3 tiveram contato. Em todo caso, cerca de 100 trabalhadores do mesmo piso passarão pelo teste PCR.

Foram confirmados resultados positivos para o vírus mutante em mais 3 pessoas, na faixa dos 20 aos 50 anos. Assim, a soma das pessoas infectadas por uma das variantes aumentou para 198 na província.

Fontes: News Digest, Mie TV e Gifu Channel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tokyo 2020 deve ser ‘reconsiderada’ pela falha do Japão em conter pandemia

Publicado em 16 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

O Japão exibiu ‘pobre desempenho’ em conter o vírus, junto com testes limitados e lentidão nas vacinações, diz comentário no Jornal Médico Britânico.

Bandeira da Tokyo 2020 e do Japão (banco de imagens)

A instabilidade do Japão em conter a pandemia de coronavírus significa que os planos de realizar as Olimpíadas de Tóquio deveriam ser reconsiderados, escreveram especialistas da saúde em um comentário.

Publicidade

Os Jogos, já adiados em 1 ano, devem começar em menos de 100 dias, mesmo com o Japão expandindo medidas de quase emergência para impedir uma quarta onda de infecções.

O Japão exibiu “pobre desempenho” em conter a transmissão do vírus, junto com capacidade de testes limitada e início lento de vacinações, de acordo com comentário publicado no Jornal Médico Britânico na quarta-feira (14).

“Planos para realizar as Olimpíadas e Paralimpíadas neste verão devem ser reconsiderados como questão de urgência”, escreveu o autor líder Kazuki Shimizu da Escola de Londres de Economia.

“Realizar a Tokyo 2020 para propósitos políticos e econômicos nacionais – ignorando imperativos científicos e morais – é contraditório ao comprometimento do Japão à segurança humana e de saúde global.

O comentário se acrescenta a uma batida incessante de dúvidas entre profissionais na área médica de que as Olimpíadas podem ser realizadas de forma segura neste verão.

Uma pesquisa com mais de mil médicos japoneses no mês passado mostrou que 75% acreditam que seria melhor adiar os Jogos, de acordo com a companhia de referência na área da saúde Ishinotomo.

O Japão começou seu programa de vacinação em fevereiro, depois da maioria das grandes economias mundiais. Somente 0,9% das pessoas no Japão receberam a primeira dose até agora, comparado com 2,5% na Coreia do Sul e 48% no Reino Unido.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!