Chega primeira carga da vacina da Moderna

A primeira carga da vacina contra o novo coronavírus, da fabricante Moderna, chegou no Japão, na manhã de sexta-feira.

Frasco da vacina contra Covid-19, da Moderna (ANN)

A aeronave que transportou a primeira carga das doses da vacina contra a Covid-19, da fabricante americana Moderna, chegou no KIX-Aeroporto Internacional de Kansai (Osaka), por volta das 9h de sexta-feira (30).

Publicidade

Transportada pelo avião cargo da JAL, essa encomenda em 6 contêineres, veio via Bélgica, e foi enviada para um depósito, para aguardar pela aprovação, a qual foi dada entrada pela Takeda Pharmaceutical.

Avião cargo da JAL quando chegou no KIX (JNN)

O governo encomendou o suficiente para inoculação de 25 milhões de pessoas, portanto, 50 milhões de doses, até setembro. Essa primeira carga deverá começar a ser usada no centro especial em larga escala em Tóquio e também em Osaka, no mês de maio.

A vacina da Moderna tem uma vantagem sobre a atualmente utilizada, a Pfizer-BioNTech. Em temperatura de -20ºC pode ficar armazenada por até 7 meses, enquanto na temperatura de 2ºC a 8ºC pode ficar até um mês. 

Depois de aplicada a primeira dose, a segunda deve ser feita em 28 dias. Os ensaios clínicos mostraram resultados com cerca de 94% de eficiência na imunidade.

De acordo com a Moderna, sua vacina foi aprovada para uso no Canadá, Israel, Reino Unido, Suíça, Singapura, Catar e Taiwan.

Fontes: NHK, JNN e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atividade em fábricas no Japão expande no ritmo mais rápido em abril

Publicado em 30 de abril de 2021, em Sociedade

Contudo foi muito cedo para dizer exatamente que impacto do 3º estado de emergência teria sobre fabricantes nos meses à frente.

Linha de produção para vidros (ilustrativa/banco de imagens)

A atividade em fábricas no Japão expandiu em abril no ritmo mais rápido desde o início de 2018 com uma recuperação na demanda global, mostrou uma pesquisa do setor privado na sexta-feira (30), embora novas restrições devido ao coronavírus tenham lançado sombra sobre a perspectiva geral da economia.

Publicidade

A expansão da atividade destaca a forte demanda externa, principalmente da China, que forma a base para manter intacta a recuperação econômica da queda acentuada do ano passado causada pelo coronavírus.

O indicador econômico (PMI) final do  au Jiban Bank Manufacturing Purchasing Manager’s Index aumentou para sazonalmente ajustados 53.6 em abril, sua expansão mais robusta desde fevereiro de 2018.

Isso foi uma alta de uma estimativa avançada de 53.3 e dos 52.7 do mês anterior. Isso significa que a atividade em fábricas ficou acima do patamar de 50 que separa contração de expansão pelo terceiro mês consecutivo.

Empresas registraram uma perspectiva positiva de meio termo na atividade, disse Usamah Bhatti, economista no IHS Markit, que compila a pesquisa.

Foi muito cedo para dizer exatamente que o impacto de um terceiro estado de emergência para Tóquio e outras províncias, declarado na semana passada para conter a pandemia, teria sobre fabricantes nos meses à frente.

“Outras interrupções ao setor manufatureiro não podem ser descartadas, visto que restrições da Covid-19 são reintroduzidas com as infecções aumentando novamente”, disse Bhati.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!