Benefício para famílias em dificuldade: pagamento em maio

O governo anunciou que irá fazer o pagamento do benefício de 50 mil ienes por criança, pela terceira vez, para as famílias monoparentais.

Cédulas (PM)

Segundo o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, em anúncio na quarta-feira (7), desta vez iniciará o pagamento em maio, pela terceira vez, para as famílias monoparentais. 

Publicidade

Embora o governo tenha decidido pelo pagamento do benefício de 50 mil ienes por criança para as famílias em dificuldade, em 16 de março, restringiu o alvo, por enquanto.

Será pago junto com o auxílio-educação, chamado de 児童扶養手当 (jido fuyo teate). Dependendo da cidade o pagamento de 50 mil ienes por criança poderá ser em data diferente.

Em relação às demais famílias com dificuldade por causa da crise gerada pela epidemia do novo coronavírus, o governo está analisando a época, em troca de opiniões com as administrações locais.

Fontes: Chunichi, NHK e Nishi Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preço da gasolina estabiliza na média de ¥150,3 o litro

Publicado em 8 de abril de 2021, em Economia

O preço médio do litro da gasolina veio aumentando sequencialmente por mais de 4 meses e estabilizou, mas a querosene continua em alta.

Abastecimento com gasolina comum (NHK)

Depois de 18 semanas consecutivas de aumento, o preço do litro da gasolina comum estabilizou na média de 150,3 ienes por litro, até segunda-feira (5), informou o Centro de Informações do Petróleo do Japão, na quarta-feira (7). 

Publicidade

No entanto, os preços do óleo diesel e da querosene continuaram registrando aumento, pela 19.ª semana consecutiva.

A análise é de que até a semana anterior os preços dos combustíveis tiveram aumento consecutivo devido à expectativa da recuperação da economia global por conta da vacinação contra o novo coronavírus.   

O preço do petróleo bruto caiu no final do mês passado e ficou estável n​​esta semana, o que refletiu no preço médio de varejo da gasolina comum.

Em relação às perspectivas futuras, o centro afirma que “a variação dos preços do petróleo bruto está instável, portanto fica difícil prever”.   

Parece que o impacto do encalhe do navio gigantesco no Canal de Suez foi limitado, embora tenha sido motivo de preocupação para o aumento do preço da gasolina.

Fontes: NHK e Traffic News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!