Apagão em Gunma por causa de um ninho

Ocorreu um corte de energia elétrica na tarde de sábado, na cidade de Ota, causado por um elemento do ninho de pássaros.

Funcionário da companhia de energia elétrica em ação (Jomo News)

Por volta das 12h10 de sábado (17), perto do conjunto habitacional municipal em Arai-cho, cidade de Ota (Gunma), a central do 119 recebeu uma chamada, cuja pessoa teria dito “estão saindo faíscas de um ninho no poste”.

Publicidade

Os bombeiros entraram em ação rapidamente, mas parece que o fogo foi extinto naturalmente em cerca de 10 minutos.

Devido a este incidente, cerca de 1.750 domicílios nos 6 bairros da cidade – Arai, Iizuka, Shimohamada, Takahayashikita, Nishiyajima e Higashiyajima – tiveram corte de energia elétrica. A recuperação aconteceu depois de cerca de 40 minutos.

De acordo com a TEPCO Power Grid, a causa parece ter sido um fio levado pelo corvo para construir seu ninho, o qual entrou em contato com a linha de alta tensão e teve descarga de energia. 

Como estava chovendo na hora desse incidente, é possível que facilitou a ocorrência das faíscas por causa dos cabos elétricos molhados.

Fonte: Jomo News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio em steakhouse de Nagoia

Publicado em 19 de abril de 2021, em Sociedade

A ocorrência foi no domingo, quando o restaurante estava cheio de clientes.

Cena gravada pelo helicóptero da CTV

O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta do meio-dia de domingo (18) por causa de um incêndio em um restaurante especializado em steak, o Asakuma, filial de Hoshizaki, em Minami-ku, Nagoia (Aichi).

Publicidade

O fogo teria começado na cozinha e rapidamente o prédio e a área ficaram cheios de fumaça. 

Havia cerca de 50 clientes e 7 trabalhadores, todos evacuados. O gerente aspirou muita fumaça e foi levado para o hospital.

Foram enviadas 24 unidades de combate às chamas e levaram 6,5 horas para as atividades de extinção. Como o prédio é de madeira, houve perda total, informaram os bombeiros. 

Os peritos investigam a causa do incêndio, embora saibam que pode ter começado na cozinha pois foi a área com mais violência das chamas.

Fontes: Nagoya TV, CTV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!