12.º Grande Prêmio de Karaage: Okinawa fatura 2 medalhas de ouro

Se gosta do karaage, o tradicional frango frito japonês, veja quais são os locais onde pode comprar os melhores do Japão.

O frango da esq. é da rede Union e o da dir. da San-A (Asahi)

A Japan Karaage Association, com sede em Tóquio, anunciou as lojas vencedoras do 12.º Grande Prêmio de Karaage (Karaage Grand Prix), no sábado (17). 

Publicidade

De 31 empresas na categoria de delicatessen de supermercados do oeste do Japão, duas redes de supermercados de Okinawa faturaram medalhas de ouro, em categorias diferentes.

A San-A comemorou a medalha de top, pelo terceiro ano consecutivo, enquanto a Fresh Plaza Union obteve pela primeira vez.

A rede San-A apresentou um karaage diferente, com 3 tipos de sal da província, dando um toque luxuoso a essa iguaria. Essa receita foi preparada exclusivamente para o concurso e estará disponível a partir de meados de maio para os clientes. Revelou que esse sabor inigualável dos sais locais proporcionam um sabor que agrada desde as crianças aos adultos.

A outra rede, Union, venceu com seu frango frito à moda taiwanesa. A justificativa é que em meio à pandemia as pessoas não podem viajar para Taiwan para se deliciar, então proporciona uma viagem pelo sabor levemente picante. 

Quando for de viagem a Okinawa, que tal passar nesses supermercados para comprar uma porção desses frangos fritos? 

Fontes: Asahi e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Crianças estrangeiras nos orfanatos do Japão

Publicado em 19 de abril de 2021, em Sociedade

São mais de 600 crianças estrangeiras nos orfanatos, onde funcionários precisam se adequar na comunicação e preparo das refeições.

Refeição em um orfanato de Mie oferece sobremesa de manga por causa das crianças brasileiras, peruanas e de outras nacionalidades (Asahi)

No sábado (17), o jornal Asahi, publicou uma matéria sobre as crianças com um dos pais estrangeiros, nos orfanatos e centros de aconselhamento infantil do Japão – órgão parecido com o Conselho Tutelar do Brasil. 

Publicidade

A pesquisa foi realizada em parceria com uma professora da Universidade Rikkyo, de Tóquio, em 600 orfanatos e 150 instituições de cuidados infantis, para verificar o número de crianças estrangeiras.

Até 1.º de outubro do ano passado 16.776 crianças estavam sob os cuidados de cerca de 450 instituições. Sabe-se que 637 crianças têm pais estrangeiros ou um deles é de outra nacionalidade. Ou seja, têm raízes estrangeiras. Entre elas, havia 24 apátridas.

Os maiores números de crianças com raízes estrangeiras foram encontrados nos orfanatos das cidades metropolitanas de Kanto, Kansai e Tokai. O índice chega a 4% do total de pequenos nessas instituições, em relação ao total, cujos dados não são oficiais pois o governo ainda está em fase de levantamento.

Em um orfanato de Tsu (Mie), há crianças brasileiras e peruanas, mas vem aumentando as de origem vietnamita e chinesa. Assim, os funcionários dessas instituições precisa atendê-las nos idiomas estrangeiros.

Em outras, há dificuldade no preparo das refeições, por exemplo. As crianças islâmicas não podem comer carne de porco, por exemplo. Toda a refeição necessita ser halal, o que dificulta o preparo.

Fonte: Asahi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!