Variantes de Covid-19: Japão adiciona mais 13 nações a medidas extras de quarentena

Cidadãos japoneses e residentes estrangeiros que retornam de 13 outros países deverão passar por medidas de quarentena adicionais.

Placa de chegadas internacionais no Aeroporto Internacional de Kansai em Osaka (banco de imagens)

O Japão disse na terça-feira (2) que intensificará controles de fronteira para manter longe as variantes de coronavírus ao exigir que seus cidadãos e residentes estrangeiros que retornam de 13 outros países, incluindo Áustria e Itália, passem por medidas de quarentena adicionais.

Publicidade

Pessoas que retornam de 13 países onde teme-se que novas variantes do vírus estejam se espalhando serão solicitadas a ficarem em uma instalação designada após a chegada para um novo teste no terceiro dia depois de entrarem no país, em vigor a partir de sexta-feira (5).

A nova exigência será adicionada às atuais medidas de entregar resultados negativos dentro de 72 horas da partida e realizar um teste de coronavírus na chegada.

 

Os 13 países são Áustria, Bélgica, Brasil, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Holanda, Nigéria, Eslováquia, Suécia, Suíça e Emirados Árabes Unidos.

As nações se juntam à Irlanda, estado do Amazonas no Brasil, Reino Unido e África do Sul que já estavam sujeitas a medidas de quarentena reforçadas por preocupações com a disseminação de variantes do coronavírus.

Mesmo com resultado negativo em todos os testes de coronavírus, o uso de transporte público será proibido até completar o restante do período de 14 dias de autoquarentena.

Atualmente, o Japão proíbe entradas de estrangeiros não residentes, com exceção daqueles que possuem aprovação sob “circunstâncias excepcionais especiais”.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mãe e amiga presas pela morte do menino de 5 anos

Publicado em 3 de março de 2021, em Crime

A mãe é suspeita de negligência, por ter deixado o filho morrer por inanição, sob orientação da amiga.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!