Variantes de Covid-19 estão se espalhando rápido no Japão

Publicado em 2 de março de 2021, em Sociedade

Kobe, na província de Hyogo, vem conduzindo verificações aleatórias para variantes de Covid-19 desde 1º de janeiro com resultados preocupantes.

Neste Artigo:
&nbspVariantes de Covid-19 estão se espalhando rápido no Japão
Estudo mostra que cerca de 50% de pacientes em Kobe foram infectados com novas variantes desde 19 de fevereiro (banco de imagens)

Variantes de Covid-19 estão aumentando em Kobe, disseram autoridades na cidade portuária na segunda-feira (1º).

Publicidade

A cidade conduziu uma verificação aleatória de variantes entre pessoas que testaram positivo para Covid-19 após 1º de janeiro. Resultados mostraram que esses infectados por uma variante aumentaram gradualmente desde fevereiro.

Entre 12 e 18 de fevereiro, cerca de 15% de 79 amostras indicaram uma variante. Entretanto, a porcentagem de novas variantes para o total de pacientes de Covid-19 aumentou para cerca de 50% desde 19 de fevereiro, indicando que cepas provavelmente estão se espalhando no país.

O governo japonês pediu a organizações de saúde locais que realizassem fiscalizações em testes de Covid-19. Em Kobe, o Instituto de Saúde Pública da cidade examinou cerca de 40% de testes positivos desde o início do ano.

Entre 1º e 28 de janeiro, a cidade verificou 677 testes de 1.962 pessoas sem encontrar variantes. Contudo, entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro, novas variantes foram encontradas em 8 de 173 amostras, ou 4,6%. Isso aumentou para 10,5% entre 5 e 11 de fevereiro e 15,2% entre 12 e 18 de fevereiro.

Até 18 de fevereiro em Kobe, houve a confirmação de que 36 pessoas foram infectadas com uma nova variante, sendo que 31 tinham a cepa do Reino Unido e as 5 restantes apenas uma mutação de aminoácido.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão