Três golfinhos-de-risso encalham na costa de Shizuoka

Dois deles estavam feridos e não conseguiram seguir mar adentro. Foram resgatados para tratamento.

Um deles encalhado (Shizuoka Shimbun)

Por volta das 5h40 de domingo (14), os moradores da praia de Ohama, em Nishina, cidade de Nishi-Izu (Shizuoka), encontraram 3 golfinhos-de-risso encalhados. 

Publicidade

Os residentes locais se empenharam para devolver os três ao mar. No entanto, dois deles não conseguiram nadar e voltaram para a praia.

Então, informaram o Aquário de Shimoda e por volta das 9h30 foram recolhidos para tratamento. 

Ambos têm cerca de 2,5 metros de comprimento. De acordo com o aquário, os golfinhos-de-risso habitam nas águas da Baía de Suruga. A causa da deriva é desconhecida.

O homem de 52 que os descobriu relatou que “havia uma lula morta nas imediações, a qual serve de alimento deles. Acho que estavam perseguindo ela”.

Segundo informações do aquário, o sangramento dos dois parou mais tarde e voltaram a nadar no tanque. Assim que estiverem completamente restabelecidos serão devolvidos ao mar. 

O golfinho-de-risso é um mamífero marinho da família dos delfinídeos e o adulto chega ao comprimento de 3 metros ou mais.

Fonte: Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avalanches nos Alpes em Nagano: feridos e uma morte

Publicado em 15 de março de 2021, em Acidentes

Ocorreram duas avalanches nas cordilheiras, onde os alpinistas ficaram soterrados. Um deles morreu.

Vista aérea da avalanche no Alpes do Norte (NBS)

Por volta das 10h de domingo (14) a polícia recebeu uma chamada de pedido de socorro. “Ocorreu uma avalanche, a qual envolveu algumas pessoas”, teria dito quem a chamou.

Publicidade

A avalanche ocorreu na encosta do Monte Norikura, na cidade de Matsumoto (Nagano), no Alpes do Norte, a uma altitude de 2,4 mil metros.  

Segundo a polícia, 5 alpinistas que estavam descendo foram atingidos e um esquiador que estava nas imediações ajudou no resgate das vítimas. Mas, um homem de 49 anos, de Yasu (Shiga), retirado com parada cardiorrespiratória, não resistiu.

Outras duas pessoas tiveram ferimentos considerados leves, no rosto e no braço.

A avalanche tinha cerca de 200 metros de largura e cerca de 300 metros de comprimento. 

“Foi num piscar de olhos. Quando me virei, todos estavam soterrados. Levei mais de uma hora para resgatar o último. Na verdade, foi uma situação medonha”, disse o esquiador que chamou pelo socorro e ajudou no resgate.

Cerca de 20 pessoas – alpinistas e esquiadores – se empenharam para retirar as vítimas da avalanche.

Avalanche no Alpes Central (NHK)

NosAlpes Central, em Senjojiki Cirque, igualmente em Nagano, ocorreu uma outra avalanche no mesmo dia, por volta das 8h50. 

Quatro alpinistas foram envolvidos, em um local a 2.680 metros de altura, sendo que um deles, um homem de 40 anos, de Nisshin (Aichi), teve lesões consideradas leves. Todos conseguiram sair desse desastre natural por conta própria.

Fontes: NHK, Yomiuri, NBS e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!