Todas as grávidas serão informadas sobre teste pré-natal

Publicado em 19 de março de 2021, em Sociedade

Grávidas serão informadas sobre método para examinar se o feto tem condições médicas relacionadas a cromossomos, como síndrome de Down.

Neste Artigo:
&nbspTodas as grávidas serão informadas sobre teste pré-natal
O teste pré-natal não invasivo (NIPT) pode ser conduzido facilmente com apenas uma amostra de sangue (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde em princípio informará todas as grávidas sobre teste pré-natal, um método para examinar se o feto tem condições médicas relacionadas a cromossomos, como síndrome de Down, soube o jornal Yomiuri.

Publicidade

A medida é a primeira mudança de política sobre esse assunto em cerca de 20 anos. O governo tomou uma postura de que médicos não precisam fornecer informação relevante a gestantes de uma maneira dinâmica, devido a sistemas de orientação insuficientes e outros fatores.

Em 1999, quando testes pré-natais estavam se espalhando rapidamente, o governo indicou que médicos não eram necessariamente encorajados a informar grávidas sobre eles, dizendo que sua precisão era questionada.

Testes pré-natais incluem vários tipos de testes, como o teste pré-natal não invasivo (NIPT- Non Invasive Prenatal Testing) que pode ser conduzido facilmente com apenas uma amostra de sangue, assim como testes de fluido amniótico e ultrassons. Foi apontado que esses testes são eticamente controversos, visto que eles poderiam levar à realização de abortos.

Como o NIPT se tornou disseminado, algumas grávidas fazem os testes após obter informação não confiável na internet. O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar visa fornecer informação precisa.

No sistema previsto, enfermeiras da saúde pública explicarão sobre teste pré-natal pessoalmente quando as gestantes forem às prefeituras para receber a caderneta materno-infantil ou durante seus primeiros pré-natais em uma instituição médica.

Uma cartilha sobre o teste, que descreve o propósito e os detalhes, será distribuída.

Fonte: Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão