Terremoto de intensidade 4 em Ibaraki

A ocorrência de um terremoto em Ibaraki abalou grande área de Kanto, na terça-feira.

Abalo em Kanto, de intensidades 4 e 3 (NHK)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou sobre a ocorrência de um terremoto de intensidade 4, às 4h56 de terça-feira (16), no sul da província de Ibaraki. 

Publicidade

A cidade de Tsuchiura teve abalo de intensidade sísmica 4. Várias cidades das províncias de Ibaraki, Gunma, Tochigi, Saitama, Chiba e Kanagawa tiveram abalo de intensidade 3.

Segundo a AMJ, foi em uma profundidade de 50 quilômetros, de magnitude 4,8.

Não há risco de tsunami.

Segundo a polícia não há relato de danos.

Fontes: Sankei e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Consumo de álcool aumenta o risco de câncer de mama, mostra estudo

Publicado em 16 de março de 2021, em Sociedade

Mulheres em pré-menopausa que consomem álcool todos os dias têm maior risco de desenvolver câncer de mama do que aquelas que não bebem.

Ilustrativa (banco de imagens)

Pesquisadores de um centro do câncer no Japão descobriram que quanto mais álcool as mulheres japonesas em pré-menopausa consomem, maior é a probabilidade que elas têm de desenvolver câncer de mama.

Publicidade

Um grupo de pesquisa no Centro do Câncer de Aichi na cidade de Nagoia coletou dados de mais de 158 mil japonesas ao longo de 14 anos e analisou as informações para estudar a ligação entre álcool e câncer de mama.

Cerca de 2,2 mil das mulheres desenvolveram câncer de mama. Os pesquisadores descobriram que mulheres em pré-menopausa que consomem álcool todos os dias têm 1.37 vez maior risco do que aquelas que não bebem.

Eles também descobriram que mulheres em pré-menopausa que bebem mais de 23 gramas de álcool todos os dias têm 1,74 vez maior risco do que aquelas que não consomem.

Os pesquisadores dizem que não encontraram ligação entre a quantidade ou frequência de beber álcool e o risco de câncer de mama em mulheres após a menopausa.

Esse é o primeiro estudo em grande escala sobre a ligação entre álcool e câncer de mama em mulheres japonesas. Os resultados foram publicados em um jornal internacional.

Keitaro Matsuo, membro do grupo de pesquisa, disse que a obesidade aumentaria o risco de câncer de mama em cerca de 50%. Contudo, ele disse que o estudo descobriu que consumir álcool carrega um risco de câncer maior do que o da obesidade.

Mulheres na pré-menopausa que consomem álcool deveriam se conscientizar sobre o risco de câncer de mama. Ele disse que elas devem reduzir a ingestão e realizar exames médicos regularmente.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!