Temor da quarta onda com elevados números de novos casos diários

Na sexta-feira e sábado a soma de pessoas com confirmação da infecção pelo novo coronavírus passou de 2 mil por dia.

Imagem do CDC via Health Mil.

Na última semana os números de novos casos diários de infecção nas 28 províncias mostram tendência de aumento. Há temor da quarta onda da epidemia no Japão. 

Publicidade

No domingo (28) o total de testados positivo para o novo coronavírus foi de 1.785, ficando abaixo da casa dos 2 mil depois de 3 dias. O total cumulativo aumentou para 468.722 pessoas infectadas. 

No domingo foram 5 nos aeroportos, 74 em Hokkaido, 134 em Miyagi e 68 em Okinawa, onde o governo local deverá anunciar medidas restritivas na segunda-feira. 

Em Kanto, Tóquio teve 313 confirmações, 114 em Saitama, 92 em Chiba, 51 em Ibaraki, 64 em Kanagawa, 14 em Gunma e 19 em Tochigi.

Na região Kinki, Osaka teve 323 novos casos, 93 em Hyogo, 37 em Nara e 3 em Shiga.

Em Tokai foram 17 em Shizuoka, 12 em Gifu, 13 em Mie e 86 em Aichi.

Dados de testados positivo por província, no domingo (NHK)

No domingo foram registradas 29 perdas, sendo que somente em Tóquio foram 20 óbitos. O total cumulativo aumentou para 9.064.

O número de pacientes internados aumentou para 17.547, dos quais 341 necessitam de UTI.
O total de pessoas recuperadas passou para 442.111.

Na quinta-feira (25) foram realizados 36.009 testes PCR.

Na sexta-feira (26) 43.993 pessoas da área médica receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, enquanto 3.754 a segunda. Assim, foram aplicadas 822.869 doses no período da inoculação. 

Fontes: NHK, News Digest e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: Japão deixará que as pessoas escolham a vacina que querem tomar

Publicado em 29 de março de 2021, em Sociedade

Segundo alto funcionário do programa de vacinação, as pessoas poderão escolher a vacina que querem tomar.

O programa de vacinação do Japão foi lançado em fevereiro, iniciando com profissionais da saúde (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão deixará que as pessoas escolham a vacina que querem tomar, disse no domingo (28) Fumiaki Kobayashi, alto funcionário da campanha de vacinação.

Publicidade

O governo dará a chance às pessoas ao disponibilizar informação sobre qual tipo de vacina é oferecida em cada local de vacinação, disse Kobayashi, conselheiro do Escritório do Gabinete, em um programa de TV.

Ele disse que algumas pessoas estão relutantes em tomar a vacina devido a preocupações sobre efeitos colaterais. “Criaremos um ambiente onde as pessoas têm uma escolha”, disse Kobayashi.

O programa de vacinação da nação foi lançado em fevereiro, iniciando com profissionais da saúde. A imunização dos idosos deve começar em 12 de abril usando a vacina da Pfizer. A AstraZeneca PLC e a Moderna também pediram que suas vacinas fossem aprovadas no Japão.

Japão retrai plano de oferecer opção de vacinas às pessoas

(Atualização em 31 de março de 2021, às 9h)

O governo japonês retraiu na terça-feira (30) seu plano de oferecer às pessoas uma escolha de qual vacina contra coronavírus elas poderiam receber.

Em um programa de TV transmitido no domingo (28), Fumiaki Kobayashi, que é responsável pela campanha de vacinação sob comando do ministro de reforma regulatória Taro Kono, disse que informações sobre tipos de vacinas disponíveis em cada local de vacinação serão disponibilizadas publicamente e portanto as pessoas “poderão selecionar uma dose de vacina ao escolher um local de vacinação”.

Em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (29), o secretário-chefe do gabinete, Katsunobu Kato, não negou o plano revelado por Kobayashi.

“Estamos considerando oferecer um tipo de vacina em um local de inoculação, em princípio, “se várias receberem

Mas em uma coletiva na terça-feira, Kono, responsável pelo lançamento de vacinas, retraiu as observações de Kobayashi e pediu desculpas.

Fonte: Japan Times, Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!