Sistemas de inteligência artificial desenvolvidos no Japão ajudam a diagnosticar câncer

A ferramenta será usada em caráter experimental durante verificações de câncer de pulmão para o público financiada por Quioto.

Áreas de anormalidade são indicadas em cores (NHK)

Novos sistemas que usam inteligência artificial – IA destinados a analisar raio-X e imagens endoscópicas para detectar anormalidades no corpo humano que podem indicar câncer foram desenvolvidos no Japão.

Publicidade

Um empreendimento do tipo é um projeto conjunto entre a desenvolvedora de IA Preferred Networks, a Associação Médica de Quioto e outras. Trata-se de um sistema de análise que ajuda médicos a diagnosticarem câncer de pulmão a partir de raio-X. Áreas de anormalidade são indicadas em cores.

A ferramenta será usada em caráter experimental durante verificações de câncer de pulmão para o público financiada pela província de Quioto.

Um outro projeto é um dispositivo médico que analisa imagens tiradas durante procedimentos endoscópicos no cólon. Ele foi desenvolvido em conjunto pelo Centro Nacional do Câncer do Japão e a grande empresa de eletrônicos NEC. O dispositivo utiliza IA para emitir alerta ou exibir em uma tela quando um tumor é detectado.

A ferramenta também usa reconhecimento facial para ajudar médicos a detectarem tumores que podem ter sido ignorados.

Yutaka Saito, da Divisão de Endoscopia Gastrointestinal do Hospital do Centro Nacional do Câncer, disse que médicos podem deixar passar despercebidas anormalidades quando estão cansados ou perdem a concentração. Ele diz que a IA pode fazer uma diferença fundamental em tais casos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Museu da bomba atômica é reaberto com novas exibições

Publicado em 1 de março de 2021, em Sociedade

O museu foi reaberto no sábado (27) após substituir muitas de suas exibições regulares.

Uniforme e marmiteira que pertenciam a uma meninade 13 anos (NHK)

Um museu na cidade de Hiroshima, que foi atingida pelo bombardeio atômico, foi reaberto após substituir muitas de suas exibições regulares.

Publicidade

O Museu Memorial da Paz de Hiroshima tem cerca de 100 mil itens relacionados ao bombardeio de 1945, incluindo artigos doados por sobreviventes e famílias dos que perderam a vida, além de fotos da época.

Ele foi reaberto no sábado (27) após fechar por 3 dias para sua maior reordenação desde sua renovação em 2019.

Todas as exibições foram substituídas na área que exibe artigos deixados para trás por crianças que morreram após serem mobilizadas para trabalhar em fábricas.

Novas exibições incluem bolsas e uniformes de crianças as quais devem ter morrido perto do marco zero, mas cujos corpos não foram encontrados.

Na área que foca em vítimas individuais do bombardeio, um uniforme e uma marmiteira que pertenciam a uma menina que morreu aos 13 anos estavam em exibição.

Uma mensagem escrita pela sua família diz que esses artigos simbolizam as devastações da guerra e esperam que os visitantes pensem sobre como se sentiriam se isso acontecesse com eles.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!