Seringas especiais são aprovadas para reduzir desperdício de vacina

Publicado em 17 de março de 2021, em Sociedade

O ministério aprovou as seringas e 2 companhias planejam fornecer um combinado total de mais de 40 milhões de unidades.

Neste Artigo:
&nbspSeringas especiais são aprovadas para reduzir desperdício de vacina
Seringas especiais estão sendo desenvolvidas para reduzir desperdício de vacina (ilustrativa/banco de imagens)

Duas fabricantes japonesas de dispositivos médicos desenvolveram seringas que podem extrair 7 doses de um único frasco da vacina contra Covid-19 produzida pela Pfizer, mais do que o número anteriormente estimado de 6.

Publicidade

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar aprovou as seringas, e duas companhias planejam fornecer um combinado total de mais de 40 milhões até o fim do ano fiscal de 2021.

A vacina da Pfizer-BioNTech é diluída com solução salina normal para produzir 2.25 mililitros do medicamento em um frasco. Para uma única dose, 0,3 mililitro é extraído em um seringa para uma injeção intramuscular.

Teoricamente, 7 doses podem ser extraídas de um único frasco se pouco é desperdiçado. Contudo, 5 doses têm sido o limite quando seringas comuns são usadas, visto que líquidos tendem a permanecer na extremidade. Dizem que mesmo seringas especiais não conseguem extrair mais do que 6 doses.

Uma das novas seringas, desenvolvida pela Top Corp. sediada em Tóquio, foi aprovada pelo ministério da saúde em fevereiro após ter sido confirmado em testes que o item pode extrair 7 doses de um frasco.

A Terumo também obteve aprovação do ministério em 5 de março para um tipo melhorado de seringa que pode extrair 7 doses.

A Nipro, sediada em Osaka, também está trabalhando no desenvolvimento de uma seringa similar e está considerando o início de produção em massa neste ano.

Fonte: Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão