Segundo caso de reação alérgica severa à vacina é reportado no Japão

Uma profissional da área da saúde na faixa dos 20 anos apresentou erupção cutânea cerca de 25 minutos após ser imunizada na sexta-feira (5).

As primeiras vacinas estão sendo aplicadas em pessoas na área da saúde (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão disse que um segundo caso de anafilaxia, uma reação alérgica severa, após vacinação contra coronavírus foi reportado no país.

Publicidade

Uma profissional da área da saúde na faixa dos 20 anos apresentou erupção cutânea cerca de 25 minutos após ser imunizada na sexta-feira (5). Outros sintomas como tosse, febre, baixa pressão arterial e dificuldades para respirar vieram em seguida.

Não está claro se a mulher tem condições de saúde adversas.

O ministério está solicitando 15 minutos de monitoramento após a dose, e cerca de 30 minutos para pessoas que já tiveram reação alérgica severa no passado.

O chefe de um comitê especialista no ministério, Akira Oka, disse que embora a frequência seja baixa, houve relatos de ensaios clínicos e de outros lugares que sintomas apareceram mais de 15 minutos após a imunização.

Mais de 46 mil profissionais da saúde no país haviam sido imunizados desde a noite de sexta-feira.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Farmacêutica japonesa construirá fábrica de vacinas em Kobe

Publicado em 7 de março de 2021, em Sociedade

O custo da fábrica deve chegar a ¥11,6 bilhões e será coberto por subsídios do governo central e os próprios fundos da companhia.

Serão produzidas vacinas da AstraZeneca (banco de imagens)

Uma farmacêutica japonesa e a cidade de Kobe anunciaram em 4 de março que a companhia construirá uma fábrica no oeste do Japão para produzir grande parte da substância usada para uma vacina contra Covid-19.

Publicidade

A JCR Pharmaceutical construirá a planta em um complexo industrial no distrito de Nishi em Kobe.

A companhia foi contratada pela unidade japonesa da AstraZeneca para fabricar grande parte da substância da vacina contra Covid-19, e estabilizará um novo centro para garantir um fornecimento estável. A planta deve ser concluída em outubro de 2022 e iniciar a produção em 2023 ou depois.

O custo total da fábrica deve chegar a ¥11,6 bilhões (cerca de $107 milhões) e será coberto por subsídios do governo central e os próprios fundos da companhia.

A AstraZeneca fechou um contrato com o governo japonês para fornecer 120 milhões de doses da vacina e revelou que 90 milhões dessas serão fabricadas no país.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!