Segunda-feira: 822 novos casos de infecção

Quinze províncias tiveram 0 de resultado positivo, incluindo Mie.

Imagem do CDC via Health Mil.

Em 32 províncias foram registrados 822 novos casos de infecção pelo coronavírus, incluindo os 9 passageiros dos aeroportos, na segunda-feira (22). O total cumulativo subiu para 457.514 pessoas infectadas.

Publicidade

Em Hokkaido 50 testaram positivo, foram 42 em Miyagi, 12 em Gunma, 9 em Tochigi e 19 em Ibaraki. Foram 187 em Tóquio, 97 em Chiba, 56 em Kanagawa e 60 em Saitama. 

Osaka teve 79 confirmações, 11 em Quioto, 6 em Shiga e 23 em Hyogo. 

Em Shizuoka foram 6 novos casos, 5 em Gifu e 31 em Aichi.

Infográfico mostra o número de novos casos por província (NHK)

O total cumulativo de óbitos aumentou para 8.869 com as 33 perdas do dia. 

São 13.552 pacientes em tratamento, dentre eles 324 em estado grave.

Em contrapartida houve aumento de pessoas recuperadas, passando a 435.093.

Foram aplicadas 73.863 vacinas, sendo que 3.748 da segunda dose. O total da inoculação até segunda-feira aumentou para 652.698 doses.

Fontes: NHK e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gato é diagnosticado com variante britânica da Covid-19

Publicado em 23 de março de 2021, em Notícias do Mundo

Um gato na Itália foi diagnosticado com a variante britânica do coronavírus no primeiro caso conhecido no país, confirmaram os médicos.

O gato contraiu a doença dos donos (ilustrativa/banco de imagens)

Um gato na Itália foi diagnosticado com a variante britânica do coronavírus – o primeiro caso de um felino no país que contraiu a variante, dizem os médicos.

Publicidade

O felino – um macho de sangue puro de uma variedade europeia – ficou doente na cidade de Novara cerca de 10 dias após seus donos terem sido diagnosticados com a variante.

Sintomas sofridos pelo gato incluíram problemas respiratórios, mas tanto o animal quanto os donos estão se recuperando, acrescentaram os médicos.

Cientistas do Instituto de Pesquisa e Saúde Animal de Piedmont, Liguria e Valle d’Aosta descobriram a infecção do animal após serem convidados a submetê-lo a teste.

Eles buscaram minimizar temores de que animais estão espalhando o vírus, dizendo que o curso de infecção mostra que os donos é que infectaram o gato e não o contrário.

Pesquisadores alertaram que as pessoas com infecções confirmadas de Covid-19 devem evitar contato próximo com seus animais de estimação para evitar transmitir a doença a eles.

No ano passado, testes realizados em gatos na província chinesa de Hubei, onde acredita-se que a Covid-19 tenha se originado, descobriram que 15% dos animais tinham anticorpos para combater o vírus – indicando em um ponto que eles haviam sido infectados.

Testes da Coreia do Sul, Japão, Europa e EUA também confirmaram infecções por Covid-19 em gatos domésticos.

Enquanto isso vários zoológicos – incluindo nos EUA, Suécia e Espanha – confirmaram que tigres e leões foram infectados.

Fonte: Mail Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!