Sakura floresce mais cedo este ano

Há locais com previsão de que as flores das cerejeiras desabrochem já na sexta-feira.

Sakura (PxHere)

O período para apreciação das tão esperadas flores de cerejeira é curto. Por isso, é importante ficar atento à previsão de florescimento para poder desfrutar.

Publicidade

Este ano a variedade Someiyoshino, a mais popular em todo Japão, florescerá antes da época considerada normal. Começará por Kyushu, depois Shikoku, Tokai, Kansai e Kanto.

Assim, nas cidades de Fukuoka e Kochi é muito provável que poderão ver as primeiras flores de cerejeira já na sexta-feira (12). 

Pela previsão, analisando diariamente os botões das 2.885 cerejeiras, dentre elas 2.280 são da variedade Someiyoshino, a empresa Weather News estima que depois de florir em Fukuoka, será a vez de Tóquio, em 15.

Em seguida, no dia 16 em Nagoia, 19 em Osaka, 21 em Okayama, 26 em Kanazawa e 31 em Fukushima e Sendai. Em Hokkaido e na região Tohoku o florescimento deverá ocorrer somente em abril. 

Espera-se que nas duas últimas semanas de março a sakura mostre todo seu esplendor em Kanto, Kansai e Aichi. Fique atento às notícias sobre o desabrochar, por região.

Embora as cerejeiras floridas sejam convidativas ao tradicional piquenique (hanami), o governo já pediu para a população se abster para evitar mais contágios. Mas, se pode fazer passeios com máscara e mantendo o distanciamento social.  

Mapa da previsão de florescimento das cerejeiras (Weather News)

Fontes: Sankei e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro-ministro tailandês espirra desinfetante em jornalistas

Publicado em 11 de março de 2021, em Ásia

Prayut-o-cha ficou irrtiado com perguntas de jornalistas após reunião de gabinete na terça-feira (9).

Prayut disse que era para ze proteger do coronavírus (Twitter/@queentogetheris)

O primeiro-ministro tailandês Prayut-o-cha borrifou desinfetante para as mãos nos jornalistas ao ficar irritado com perguntas feitas por eles.

Publicidade

Após uma reunião do gabinete na terça-feira (9), Prayut foi questionado pelos repórteres sobre quem substituiria os dois ministros que foram acusados de envolvimento em protestos ilegais durante a época da administração anterior.

Ele, aparentemente, ficou frustrado. Ele disse que não sabia, rejeitando a pergunta, e então borrifou desinfetante em muitos repórteres na coletiva de imprensa.

A mídia local disse que Prayut, questionado pelos repórteres sobre o que ele estava fazendo, citou que era para se proteger do coronavírus, e que eles deveriam receber uma dose de vacina na boca.

Na mídia social, críticos chamaram a ação do primeiro-ministro de um ato estúpido.

Prayut, que veio do exército, comandou um golpe há 7 anos e vem liderando o governo desde então.

Entretanto, manifestações antigoverno feitas por jovens e outros continuaram desde o ano passado. Eles exigem que Prayut renuncie, dizendo que ele usa uma abordagem severa.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!