Sakura floresce mais cedo este ano

Publicado em 11 de março de 2021, em Sociedade

Há locais com previsão de que as flores das cerejeiras desabrochem já na sexta-feira.

Neste Artigo:
&nbspSakura floresce mais cedo este ano
Sakura (PxHere)

O período para apreciação das tão esperadas flores de cerejeira é curto. Por isso, é importante ficar atento à previsão de florescimento para poder desfrutar.

Publicidade

Este ano a variedade Someiyoshino, a mais popular em todo Japão, florescerá antes da época considerada normal. Começará por Kyushu, depois Shikoku, Tokai, Kansai e Kanto.

Assim, nas cidades de Fukuoka e Kochi é muito provável que poderão ver as primeiras flores de cerejeira já na sexta-feira (12). 

Pela previsão, analisando diariamente os botões das 2.885 cerejeiras, dentre elas 2.280 são da variedade Someiyoshino, a empresa Weather News estima que depois de florir em Fukuoka, será a vez de Tóquio, em 15.

Em seguida, no dia 16 em Nagoia, 19 em Osaka, 21 em Okayama, 26 em Kanazawa e 31 em Fukushima e Sendai. Em Hokkaido e na região Tohoku o florescimento deverá ocorrer somente em abril. 

Espera-se que nas duas últimas semanas de março a sakura mostre todo seu esplendor em Kanto, Kansai e Aichi. Fique atento às notícias sobre o desabrochar, por região.

Embora as cerejeiras floridas sejam convidativas ao tradicional piquenique (hanami), o governo já pediu para a população se abster para evitar mais contágios. Mas, se pode fazer passeios com máscara e mantendo o distanciamento social.  

&nbspSakura floresce mais cedo este ano
Mapa da previsão de florescimento das cerejeiras (Weather News)
Fontes: Sankei e Weather News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão