Restos mortais encontrados são de mulher desaparecida no tsunami de março de 2011

Publicado em 5 de março de 2021, em Sociedade

Mais de 18 mil pessoas morreram ou desapareceram devido ao desastre do terremoto e tsunami no Japão em 11 de março de 2011.

Neste Artigo:
&nbspRestos mortais encontrados são de mulher desaparecida no tsunami de março de 2011
Efeitos do tsunami no Japão, março de 2011 (banco de imagens)

Restos mortais descobertos no mês passado perto de uma área costeira na província de Miyagi foram identificados como aqueles de uma mulher que desapareceu durante o massivo terremoto e tsunami que devastaram a região há cerca de 10 anos, disse a polícia na quinta-feira (4).

Publicidade

A polícia local descobriu que grande parte dos ossos encontrados em 17 de fevereiro eram de Natsuko Okuyama, baseada em estudo dental forense e análise de DNA. A mulher, residente de Higashimatsushima (Miyagi), tinha 61 anos na época do desastre.

Acredita-se que a mulher tenha retornado do trabalho para casa após o megaterremoto ter atingido a cidade, mas foi levada pelo subsequente tsunami quando ela fugia.

“Estou extremamente feliz que os restos mortais de minha mãe foram encontrados com a chegada do 10º ano do desastre. Isso me permitirá colocar minhas emoções em ordem e seguir em frente”, disse o filho em uma declaração divulgada através da polícia local.

Mais de 18 mil pessoas morreram ou desapareceram devido ao desastre do terremoto e tsunami que atingiu principalmente Miyagi e as províncias vizinhas de Fukushima e Iwate.

Fonte: Japan Today


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão