Restos mortais encontrados são de mulher desaparecida no tsunami de março de 2011

Mais de 18 mil pessoas morreram ou desapareceram devido ao desastre do terremoto e tsunami no Japão em 11 de março de 2011.

Efeitos do tsunami no Japão, março de 2011 (banco de imagens)

Restos mortais descobertos no mês passado perto de uma área costeira na província de Miyagi foram identificados como aqueles de uma mulher que desapareceu durante o massivo terremoto e tsunami que devastaram a região há cerca de 10 anos, disse a polícia na quinta-feira (4).

Publicidade

A polícia local descobriu que grande parte dos ossos encontrados em 17 de fevereiro eram de Natsuko Okuyama, baseada em estudo dental forense e análise de DNA. A mulher, residente de Higashimatsushima (Miyagi), tinha 61 anos na época do desastre.

Acredita-se que a mulher tenha retornado do trabalho para casa após o megaterremoto ter atingido a cidade, mas foi levada pelo subsequente tsunami quando ela fugia.

“Estou extremamente feliz que os restos mortais de minha mãe foram encontrados com a chegada do 10º ano do desastre. Isso me permitirá colocar minhas emoções em ordem e seguir em frente”, disse o filho em uma declaração divulgada através da polícia local.

Mais de 18 mil pessoas morreram ou desapareceram devido ao desastre do terremoto e tsunami que atingiu principalmente Miyagi e as províncias vizinhas de Fukushima e Iwate.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três produtos com promessa sem fundamento

Publicado em 5 de março de 2021, em Sociedade

Os fabricantes foram advertidos porque os produtos que prometem desinfecção não contém nenhum componente ativo.

3 produtos cujos fabricantes foram advertidos (Sankei)

Na quinta-feira (4) a CAA-Agência dos Assuntos do Consumidor informou que advertiu 3 fabricantes de produtos, em spray, que prometem esterilização. Um deles mostra no rótulo a promessa de 99,9% de eficácia. 

Publicidade

Essas empresas violaram a Lei de Rotulagem dos Produtos, causando mal-entendido para o consumidor. No rótulo há explicação de se tratar de uma solução clorada, mas segundo a agência não foi encontrada a substância na composição. Portanto, faziam afirmações sem fundamento. 

Os produtos em questão são Super Killer V da IGC, Airosol da Space Sterilization e BMV Blocker da Addu, todas com sede em Tóquio. 

De acordo com a CAA, todos os 3 produtos são fracamente alcalinos, com pouco efeito esterilizante. Embora os fabricantes recomendassem pulverizá-lo para desinfecção dos locais sujos ou na atmosfera do ambiente, a agência disse que não têm efeito.

Fontes: Sankei e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!