Renesas espera retomar produção em grande escala dentro de 3 meses

A Renesas está trabalhando para restaurar a produção em sua fábrica danificada por um incêndio no início deste mês.

Parte de fábrica de chips da Renesas em Ibaraki sofreu incêndio em 19 de março (NHK)

A fabricante de semicondutores japonesa Renesas Electronics está trabalhando para restaurar a produção em sua fábrica danificada por um incêndio no início deste mês. Ela disse que pode levar pelo menos 3 meses para os envios retornarem ao nível antes do incidente.

Publicidade

O presidente e CEO Hidetoshi Shibata realizou uma coletiva de imprensa na terça-feira (30).

Ele disse acreditar que está “cada vez mais provável” que a companhia alcance sua meta de retomar a produção nas linhas danificadas dentro de um mês.

Parte dos equipamentos na fábrica na província de Ibaraki foi danificada no incêndio de 19 de março. A Renesas foi forçada a suspender parte de sua produção. Ela produz semicondutores automotivos e outros produtos.

A companhia planeja aumentar gradualmente a produção na fábrica afetada pelo incêndio e em outras unidades.

A empresa informou que as montadoras provavelmente começarão a sentir o impacto do incêndio sobre o fornecimento de chips no fim de abril.

O governo está trabalhando para ajudar a garantir que companhias japonesas consigam os semicondutores que precisam.

O Ministro da Indústria, Hiroshi Kajiyama, disse que seu ministério está pedindo a uma fabricante de chips taiwanesa que seja uma fonte alternativa de produção e está em negociações com empresas de equipamentos de chips para ajudar a Renesas a obter rapidamente o que ela precisa.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: ministério publica modelo de formulário de vacinação traduzido em vários idiomas

Publicado em 30 de março de 2021, em Sociedade

O Ministério da Saúde divulgou em 12 idiomas informações básicas sobre a vacinação contra Covid-19. Saiba mais.

Modelos de formulários de vacinação contra coronavírus em vários idiomas, inclusive português (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde divulgou modelos de formulário de vacinação contra Covid-19 e cartas de aviso traduzidos em 12 idiomas em seu site (toque aqui para abrir) para residentes estrangeiros que têm dificuldades em compreender o japonês.

Publicidade

Foram divulgadas informações básicas sobre vacinação, incluindo aqueles que podem ser inoculados, os possíveis efeitos colaterais e como uma pessoa pode receber as doses. O formulário de consentimento lista condições de saúde que as pessoas deveriam observar antes de receber a vacina.

Até agora o documento foi traduzido em 12 idiomas – inglês, árabe, francês, indonésio, coreano, birmanês, nepalês, português, russo, espanhol, filipino e tailandês – para ajudar cidadãos estrangeiros a preencherem o formulário original.

Os documentos japoneses serão enviados com antecedência a residentes registrados para garantir que as pessoas entendam sobre as vacinas contra Covid-19. Quando é a vez da pessoa ser vacinada, ela precisa fazer uma reserva online ou por telefone em uma clínica ou centro de vacinação em seu município.

Todas as pessoas elegíveis para receber as doses terão que apresentar o questionário de verificação com seu histórico médico e informação sobre se ela se encaixa em um dos grupos alvo com maior prioridade de imunização.

Aqueles que não compreendem o idioma japonês podem comparar com a versão traduzida, preencher o formulário de consentimento e remetê-lo ao local de vacinação, ao invés de escrever naquele em língua estrangeira disponível no site. Médicos e profissionais de enfermagem que vão verificar os formulários podem não compreender outra língua que não seja o japonês.

Residentes estrangeiros têm as mesmas condições para vacinações que os japoneses.

O governo assinou contratos com a Pfizer, Moderna e AstraZeneca PLC para um total de 314 milhões de doses. As vacinas, que são destinadas a pessoas maiores de 16 anos, serão aplicadas gratuitamente.

Vacinações para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos começarão em meados de abril, enquanto o público geral deve começar a ser imunizado em torno do verão.

O ministério disse que divulgará os documentos em mais 4 idiomas: quemer, mongol, vietnamita e chinês simplificado e tradicional.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!