Poeira amarela chega ao arquipélago na segunda-feira

Na segunda e terça-feira parte do Japão terá a poeira amarela na atmosfera, a qual reduz a visibilidade e também pode impactar na saúde.

Previsão das áreas cobertas pela poeira asiática na 2.ª feira, exceto as em verde (Weather News)

A poeira asiática ou poeira amarela vinda da China, dos desertos da Mongólia e do Cazaquistão, onde ventos de superfície de alta velocidade e tempestades de poeira intensas levantam nuvens densas de partículas de solo seco e fino, cobre parte do Japão na segunda-feira (29), podendo se estender até o dia seguinte.

Publicidade

A poeira amarela deverá ficar na atmosfera em vastas áreas do oeste ao norte do Japão. Segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, por volta das 15h de domingo (28) a visibilidade a olho nu, no norte da China, era de menos de 2km. 

No Japão não chega a tanto, mas essas partículas podem piorar os sintomas das pessoas com alergia ou doença respiratória. Recomenda-se o uso da máscara, não só como medida contra a epidemia do novo coronavírus.

Previsão para 9h de terça-feira (Yahoo!)

Com a recuperação do clima e a elevação da temperatura na segunda-feira, prevê-se uma quantidade maior de pólens na atmosfera. Os sintomas da polinose (kafunsho em japonês) podem piorar com essas partículas vindas do deserto, portanto, recomenda-se reforçar as medidas preventivas.

Além disso, a recomendação é evitar estender a roupa lavada.  

Na segunda e terça-feira, dependendo da área, a poeira amarela poderá reduzir a visibilidade a 10km e, em alguns locais, poderá chegar a 5km, o que requer mais cuidado no tráfego. 

Previsão para 18h de terça-feira (Yahoo!)

Fontes: Weather News e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sony apresenta protótipo do veículo elétrico no Japão

Publicado em 29 de março de 2021, em Tecnologia

A Sony revelou o protótipo do seu veículo elétrico ao público em geral, pela primeira vez no Japão.

O Vision-S foi apresentado no domingo (Yomiuri)

No domingo (28) a Sony revelou o Vision-S, o protótipo de um EV-veículo elétrico, pela primeira vez no Japão, na feira de tecnologia digital-CES.

Publicidade

Foi desenvolvido pela equipe que trabalhou no robô em formato de cachorro, o Aibo. Equipado com o sensor da empresa, o motorista dirige captando a situação de dentro e de fora do carro. É equipado com sensores de imagem de alto desempenho, ponto forte da Sony, usando inteligência artificial-AI para detectar pessoas e objetos ao seu redor, a fim de oferecer suporte para direção segura.

O carro tem também um display para que o usuário possa desfrutar de entretenimento, como filmes. Em dezembro de 2020, a empresa realizou testes nas vias públicas da Áustria. 

No domingo, o Vision-S foi apresentado em meio aos demais EVs nacionais, da Toyota, Nissan, Honda e Mazda, na feira em Setagaya, Tóquio. Fabricantes do exterior como Porsche da Alemanha e Tesla dos EUA, também exibiram os seus mais recentes modelos.

Fontes: Yomiuri, Nikkei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!