Pedidos importantes ao povo das 3 províncias de Tokai

Os governadores se reuniram em videoconferência para troca de opiniões e chegaram a um consenso sobre a atual situação da infecção.

Imagem ilustrativa de piquenique sob a cerejeira florida (Flickr)

Com a queda de novos casos diários de pessoas com confirmação da infecção do novo coronavírus em Aichi e Gifu, a declaração do estado de emergência foi cancelada antes do prazo previsto. 

Publicidade

No entanto, os estabelecimentos que servem bebida alcoólica em Nagoia continuam com restrição do horário comercial, com máximo até 21h. 

Na quarta-feira (3) os governadores das 3 províncias de Tokai – Aichi, Gifu e Mie – se reuniram em videoconferência. Após análise da situação em cada uma delas, incluindo o sistema médico-hospitalar, chegaram a um consenso sobre a mensagem em conjunto. 

Assim, eles pedem à população a abstenção de fazer hanami – piquenique sob as cerejeiras floridas. Em relação às cerimônias de formatura ou ingresso nas escolas, o pedido é de fortalecer as medidas preventivas. 

Em relação a Tóquio, Saitama, Chiba ou Kanagawa, ainda sob estado de emergência, os governadores pedem para evitar viagens desnecessárias ou sem urgência. 

Os 3 governadores em videoconferência na quarta-feira (Nagoya TV)

Fonte: Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão registrou pior número de violência doméstica em 2020

Publicado em 4 de março de 2021, em Comportamento

O número de consultas e denúncias de violência doméstica no ano passado foi o maior da história. O número de crimes de stalking continua alto.

Imagem ilustrativa de quarentena (NHK)

No ano passado, o número de consultas e denúncias sobre violência doméstica recebidas pela polícia de todo o país foi de 82.643, o maior de todos os tempos. 

Publicidade

A NPA-Agência Nacional de Polícia decidiu fortalecer a cooperação com organizações relacionadas, pois as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa durante a pandemia do novo coronavírus, o que aumenta esse tipo de crime entre os casais. 

Os dados levantados pela NPA indicam que 76% das vítimas são mulheres. Por faixa etária, a casa dos 30 anos representa a maior proporção com 27% do total, seguida pela de 20, com 23%.

Também foi apontado que a violência doméstica pode estar latente à medida que aumenta a abstenção de sair de casa por causa da disseminação da infecção pelo novo coronavírus.

Stalking

Além disso, o número de consultas e relatórios de perseguição persistente (stalking) foi de 20.189. Pelo oitavo ano consecutivo o número ultrapassa 20 mil, mostrando a gravidade da situação. 

Quase 90% das vítimas foram mulheres. Cerca de metade delas foi perseguida persistentemente por ex ou atual marido, namorado ou parceiro. 

Com base na Lei de Controle de Stalking, o número de Ordens de Proibição para os atos de perseguição persistente atingiu um recorde de 1.543.

A NPA trabalha em conjunto com outros órgãos para fortalecer as medidas preventivas, já que esses crimes – VD e stalking – podem levar a outro mais grave como o assassinato. Isso quase aconteceu em 2020, na cidade de Utsunomiya (Tochigi), onde uma mulher foi ferida a facada pelo stalker.

Fontes: Asahi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!