Mulher sofre reação alérgica severa após vacinação contra covid

Esse é o 1º relato de anafilaxia entre mais de 46 mil profissionais da saúde que haviam sido vacinados desde a noite de sexta-feira.

A profissional da saúde sofreu anafilaxia (ilustrativa/banco da imagens)

Uma instituição médica no Japão disse que uma profissional da área da saúde na faixa dos 30 anos desenvolveu reação alérgica severa, conhecida como anafilaxia, logo após receber vacina contra coronavírus na sexta-feira (5).

Publicidade

Ela recebeu os primeiros-socorros no local de vacinação e os sintomas foram aliviados. A mulher tem condições subjacentes, incluindo asma e hipotireoidismo.

As pessoas vacinadas são incentivadas a permanecer no local por pelo menos 15 minutos para observar qualquer alteração em sua condição física.

De acordo com o Ministério da Saúde, esse é o primeiro relato de anafilaxia entre mais de 46 mil profissionais da saúde que haviam sido vacinados desde a noite de sexta-feira.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão garantirá fornecimento estável de vacinas

Publicado em 5 de março de 2021, em Sociedade

Missões diplomáticas do Japão na UE estão trabalhando para garantir entregas estáveis e todas as exportações ao Japão foram aprovadas.

Produção de vacinas (ilustrativa/banco de imagens)

O secretário-chefe do gabinete, Katsunobu Kato, comentou sobre a União Europeia – UE suspendendo exportações de vacinas do bloco pela primeira vez.

Publicidade

Kato disse em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (5) que é importante para o Japão receber envios estáveis de vacinas da UE.

Ele disse que as missões diplomáticas do Japão na UE estão trabalhando para garantir entregas estáveis e todas as exportações de vacinas ao Japão foram aprovadas.

Na quinta-feira (4), a Itália bloqueou um envio de vacinas contra coronavírus da AstraZeneca com destino à Austrália.

Essa é a primeira vez que exportações de vacina foram impedidas sob novas regras da União Europeia – UE introduzidas em janeiro.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!