Mudança na Olimpíada de Tóquio não prejudicará economia do Japão, diz FMI

Comentários do FMI ocorrem quando organizadores da Tokyo 2020 decidiram proibir a entrada de espectadores do exterior.

Bandeira do Japão e Tokyo 2020 (banco de imagens)

A chefe do Fundo Monetário Internacional – FMI, Kristalina Georgieva, disse na terça-feira (30) que a recuperação da economia do Japão não será prejudicada pela realização da Olimpíada de Tóquio sem espectadores, enquanto saúda a “forte resposta” do país à pandemia de coronavírus.

Publicidade

“Em termos de impacto econômico (a partir da mudança dos jogos), seria mínimo. Temos feito alguns cálculos e concluímos que isso não vai prejudicar a economia japonesa”, disse a diretora-geral em uma entrevista online para a agência Kyodo.

Em relação à previsão de crescimento do Japão para este ano, a instituição sediada em Washington está esperando uma revisão para cima de sua projeção de janeiro de que a terceira maior economia do mundo crescerá 3,1%, sugeriu ela.

O FMI divulgará seu relatório principal sobre a economia mundial na próxima semana.

Seus comentários ocorrem quando conselhos de organização da Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio decidiram formalmente no início deste mês que os jogos de verão proibirão a entrada de espectadores de outros países devido à pandemia de coronavírus.

Georgieva também disse que a decisão para realizar a Oimpíada nesse ponto é “claramente justificada” pelo progresso que foi feito até agora nos esforços de vacinação contra coronavírus.

O Japão também respondeu de forma apropriada, rápida e eficaz à crise de saúde e econômica, através de medidas como massivo estímulo fiscal e facilitação monetária, de acordo com Georgieva.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Choque entre caminhão e carro causa lesão grave

Publicado em 31 de março de 2021, em Acidentes

Por causa do acidente em Aichi, o motorista do carro está internado em estado grave, inconsciente.

Estado do carro mostra a gravidade do acidente (CBC TV)

Pouco depois das 16h de terça-feira (30) a polícia foi chamada para atender um acidente em Takabora, cidade de Inuyama (Aichi).

Publicidade

Ocorreu uma colisão frontal entre um caminhão e um carro. O motorista desse veículo pertencente a uma empresa, um assalariado de 18 anos, de Kasugai (Aichi), foi socorrido por Doctor-Heli. Seu estado é grave, pois estava inconsciente. 

O motorista do caminhão, funcionário de uma transportadora e residente em Kani (Gifu), de 50 anos, teve lesões consideradas leves.

O local do acidente tem apenas uma faixa em cada pista, com curva suave. A polícia investiga qual dos dois veículos avançou para a pista oposta.

Fontes: CTV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!