Ministro fala em ‘folga para tomar vacina’

Publicado em 15 de março de 2021, em Sociedade

Taro Kono disse que pedirá a empresas que deixem seus funcionários tirarem folga para serem vacinados.

Neste Artigo:
&nbspMinistro fala em ‘folga para tomar vacina’
Imagem do canal do YouTube de Taro Kono (NHK)

O ministro japonês que supervisiona o programa de vacinação contra Covid-19 do governo disse que ele pedirá a empresas que deixem seus funcionários tirarem folga para serem vacinados.

Publicidade

Taro Kono disse em seu programa na internet que efeitos colaterais vêm com as vacinações, e a probabilidade de desenvolver reações adversas da vacina deve ser maior do que a de influenza.

Ele acrescentou que as pessoas vacinadas geralmente desenvolvem sintomas como febre, edema e leve fadiga no dia seguinte. Kono se referiu a reações alérgicas chamadas anafilaxia.

Kono disse que as todas as pessoas acometidas com anafilaxia no Japão se recuperaram e ele quer que o maior número de indivíduos recebam a vacina após serem informados sobre ela.

Ele disse que o governo está considerando maneiras de permitir que as pessoas tirem folga do trabalho para serem vacinadas ou se elas desenvolverem reações adversas após a inoculação. Também indicou que o governo pode considerar medidas para realizar vacinações em locais de trabalho.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão