Mais 5 mulheres têm forte reação à vacina

Elas tiveram anafilaxia logo após a aplicação da primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Imagem ilustrativa de aplicação da vacina (arquivo da ANN)

Na noite de segunda-feira (8) o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão informou que 5 mulheres tiveram reação alérgica à inoculação. 

Publicidade

As trabalhadoras da área médica, na faixa etária entre 20 e 50 anos, tiveram anafilaxia, forte reação alérgica, quando receberam a dose da vacina contra o novo coronavírus, da empresa norte-americana Pfizer.

Como nos casos anteriores, no período de 30 minutos após a inoculação, tiveram sintomas como sufocação, urticária, dormência nas mãos, dor de garganta e taquicardia. Melhoraram com a medicação mas duas delas foram hospitalizadas para acompanhamento.

Uma delas não tem quadro de doença, sendo que as 4 têm histórico de asma e alergia. 

Com elas, sobe para 8 o total de pessoas – todas do sexo feminino – que tiveram reação forte alérgica à vacina contra o novo coronavírus.

Até segunda-feira foram aplicadas 70.796 vacinas – primeira dose – em pessoas de 288 instituições do país. Nesse dia foram 24.327 pessoas vacinadas.

Fontes: ANN, NHK e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fabricantes de bebidas no Japão exibirão teor de álcool em gramas

Publicado em 9 de março de 2021, em Sociedade

Para enconrajar o consumo apropriado. Saiba mais.

Cervejas de marcas japonesas (banco de imagens)

Principais fabricantes de bebidas alcoólicas japonesas começarão a exibir em seus sites o teor de álcool em cervejas e chuhai (bebida alcoólica gaseificada que se originou no Japão) em termos de gramas, junto com a porcentagem.

Publicidade

A quantidade de álcool que aumenta o risco de doenças relacionadas ao estilo de vida é de 40 gramas por dia para homens e 20 gramas para as mulheres, de acordo com o Ministério da Saúde.

Uma lata de 350ml de cerveja com 5% de álcool contém 14 gramas de álcool. Três unidades podem exceder a referência para homens e duas para as mulheres.

Devido à recente popularidade da chuhai contendo cerca de 10% de álcool, especialistas apontam o risco de pessoas, inconscientemente, consumindo grandes quantidades de álcool.

No futuro, as companhias planejam indicar o teor de álcool nas latas ou garrafas, assim como orientações de fácil compreensão, a fim de encorajar o consumo apropriado.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!