Largada do revezamento da tocha olímpica, na quinta-feira

Com um ano de atraso e sem público, o Japão dá início ao revezamento da tocha olímpica, para percorrer as 47 províncias.

Atletas da seleção feminina de futebol deram largada ao revezamento da tocha olímpica (FNN)

O revezamento da tocha olímpica de Tokyo 2020, que foi adiado por um ano, teve início às 9h na quinta-feira (25) na Vila-J de Fukushima, marcado por uma grande cerimônia, com autoridades e atletas, sem público.

Publicidade

Assim, marca-se o início da contagem regressiva para o maior evento esportivo do Planeta, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, com a chama olímpica, enviada por avião, da Grécia.

A tocha olímpica, com formato de sakura, foi acesa pelas atletas do Nadeshiko Japan, seleção feminina de futebol. Do estádio, as atletas foram para a rua, marcando esse início.

Momento em que a tocha olímpica é acesa com a chama vinda da Grécia (FNN)

Com esse adiamento histórico por causa da pandemia do novo coronavírus, a segurança, por cerca de quatro meses, será um grande desafio para o torneio.  

A comissão organizadora pede ao público para o uso da máscara e ao invés de palavras emocionadas, bata palmas, quando for assistir a passagem do revezamento na cidade. 

Cerca de 10 mil corredores se revezarão nos 121 dias para percorrer as 47 províncias do país. Caso queira saber em detalhes, toque aqui para ver as cidades ao longo desse período.

Mapa do percurso pelas 47 províncias (Olympic Channel)

Fontes: FNN, NHK e Olympic Channel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão tem aumento significativo de infecção pelas variantes do coronavírus

Publicado em 25 de março de 2021, em Sociedade

Em apenas uma semana foram confirmados 164 novos casos de infecção pelo vírus mutante.

Variante britânica (NIID via Gifu Shimbun)

Na quarta-feira (24) o governo de Aichi informou sobre a confirmação de mais 13 pessoas infectadas pelas variantes do coronavírus. Assim, Aichi já tem 21 casos. Esses só constarão do relatório do governo na próxima semana.

Publicidade

Nesse dia o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou que em uma semana, até terça-feira (23), foram confirmados 164 novos casos de infecção por uma dessas variantes, sendo 14 nos aeroportos. 

Assim, a soma cumulativa de pessoas infectadas aumentou para 649 em 26 províncias, incluindo 100 passageiros em quarentena.

Dos 549 casos confirmados dentro do país, 501 são da cepa britânica, cerca de 90%, 13 são da sul-africana e 35 da brasileira.

As províncias com maior número de pessoas infectadas pelo vírus mutante são Hyogo com 161, Osaka com 105 e Saitama com 58. As províncias com maior número de residentes brasileiros também já tem confirmações, como Gunma com 3, Shizuoka com 17, Shiga com 2, Mie com 11 e Gifu com 21.

Todas as faixas etárias estão sujeitas à infecção, o que requer cuidado redobrado. Do total, 26% são crianças e adolescentes, e 38% são adultos jovens, na faixa dos 20 aos 40 anos. Idosos de mais de 80 anos também são acometidos.

Por isso, não se deve descuidar das crianças.

Fontes: CBC TV, Mainichi, ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!