Japão tem aumento significativo de infecção pelas variantes do coronavírus

Publicado em 25 de março de 2021, em Sociedade

Em apenas uma semana foram confirmados 164 novos casos de infecção pelo vírus mutante.

Neste Artigo:
&nbspJapão tem aumento significativo de infecção pelas variantes do coronavírus
Variante britânica (NIID via Gifu Shimbun)

Na quarta-feira (24) o governo de Aichi informou sobre a confirmação de mais 13 pessoas infectadas pelas variantes do coronavírus. Assim, Aichi já tem 21 casos. Esses só constarão do relatório do governo na próxima semana.

Publicidade

Nesse dia o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou que em uma semana, até terça-feira (23), foram confirmados 164 novos casos de infecção por uma dessas variantes, sendo 14 nos aeroportos. 

Assim, a soma cumulativa de pessoas infectadas aumentou para 649 em 26 províncias, incluindo 100 passageiros em quarentena.

Dos 549 casos confirmados dentro do país, 501 são da cepa britânica, cerca de 90%, 13 são da sul-africana e 35 da brasileira.

As províncias com maior número de pessoas infectadas pelo vírus mutante são Hyogo com 161, Osaka com 105 e Saitama com 58. As províncias com maior número de residentes brasileiros também já tem confirmações, como Gunma com 3, Shizuoka com 17, Shiga com 2, Mie com 11 e Gifu com 21.

Todas as faixas etárias estão sujeitas à infecção, o que requer cuidado redobrado. Do total, 26% são crianças e adolescentes, e 38% são adultos jovens, na faixa dos 20 aos 40 anos. Idosos de mais de 80 anos também são acometidos.

Por isso, não se deve descuidar das crianças.

Fontes: CBC TV, Mainichi, ANN e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão