Japão tem aumento significativo de infecção pelas variantes do coronavírus

Em apenas uma semana foram confirmados 164 novos casos de infecção pelo vírus mutante.

Variante britânica (NIID via Gifu Shimbun)

Na quarta-feira (24) o governo de Aichi informou sobre a confirmação de mais 13 pessoas infectadas pelas variantes do coronavírus. Assim, Aichi já tem 21 casos. Esses só constarão do relatório do governo na próxima semana.

Publicidade

Nesse dia o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou que em uma semana, até terça-feira (23), foram confirmados 164 novos casos de infecção por uma dessas variantes, sendo 14 nos aeroportos. 

Assim, a soma cumulativa de pessoas infectadas aumentou para 649 em 26 províncias, incluindo 100 passageiros em quarentena.

Dos 549 casos confirmados dentro do país, 501 são da cepa britânica, cerca de 90%, 13 são da sul-africana e 35 da brasileira.

As províncias com maior número de pessoas infectadas pelo vírus mutante são Hyogo com 161, Osaka com 105 e Saitama com 58. As províncias com maior número de residentes brasileiros também já tem confirmações, como Gunma com 3, Shizuoka com 17, Shiga com 2, Mie com 11 e Gifu com 21.

Todas as faixas etárias estão sujeitas à infecção, o que requer cuidado redobrado. Do total, 26% são crianças e adolescentes, e 38% são adultos jovens, na faixa dos 20 aos 40 anos. Idosos de mais de 80 anos também são acometidos.

Por isso, não se deve descuidar das crianças.

Fontes: CBC TV, Mainichi, ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primavera poderá ser mais quente este ano

Publicado em 25 de março de 2021, em Sociedade

A agência de meteorologia divulgou a previsão dos 3 meses, a qual aponta tendência de ser levemente mais quente que o ano passado.

Imagem ilustrativa de sol e nuvens (PxHere)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão divulgou, na quarta-feira (24), a previsão entre abril e junho, apontando que em junho poderá chover mais do que o normal. 

Publicidade

Abril

O clima deverá ser típico da primavera, com calor normal ou relativamente mais alta, com mudanças periodicamente. Uma das características desta estação é que há dias ensolarados, proporcionando alegria, mas por causa da área de baixa pressão, vem chuva e ventos fortes.

No entanto, esse clima tempestuoso pode ser previsto alguns dias antes, por isso é uma boa ideia verificar a previsão do tempo com frequência.

Abril é a época para começar a trocar o guarda-roupa, mas este ano parece que o momento de guardar as roupas de outono-inverno pode ocorrer antes do normal.

Maio

A tendência é de continuar com temperatura mais elevada que o normal, podendo chegar à máxima de 25ºC, tanto no leste quanto no oeste do país. Aos poucos, será necessário tomar medidas contra o calor. Antes que o calor de verão chegue, parece ser boa ideia cuidar bem do corpo, com boa alimentação e prática de exercícios físicos.

Nas ilhas de Amami e Okinawa maio é o mês da estação das chuvas, onde prevê-se mais dias nublados e muito mais chuvosos.

Previsão da temperatura média, de abril a junho, mais elevada em Tohoku e Hokkaido no mês 6 (Tenki)

Junho

Este ano a tendência é de calor normal ou um pouco mais elevado. É época das chuvas para o grande arquipélago nipônico, com previsão de mais calor que a média anual. Em Amami e Okinawa há uma tendência de mais chuva do que o normal.

Durante a estação chuvosa, as precipitações têm causado grandes prejuízos nos últimos anos. Por isso, é preciso cuidado este ano também.

Ao saber de fortes precipitações a recomendação é de verificar os locais para abrigo, no caso de aviso de evacuação, e se prevenir com estoque de alimentos e água. 

No ano passado ocorreram desastres por causa das chuvas, em julho, mas este ano há possibilidade de que ocorram em junho, adverte a AMJ.

Fontes: Tenki e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!