Japão registra vários ferimentos graves por uso de trampolim

Publicado em 29 de março de 2021, em Sociedade

De acordo com a Agência do Consumidor, cerca de 170 ferimentos graves, incluindo deslocamento do osso e fraturas ocorreram.

Neste Artigo:
&nbspJapão registra vários ferimentos graves por uso de trampolim
Ilustrativa (banco de imagens)

Vários ferimentos graves em decorrência de acidentes com trampolim despertaram pedidos para que o governo nacional crie diretrizes de segurança.

Publicidade

De acordo com uma pesquisa conduzida pela Agência de Assuntos do Consumidor, cerca de 170 ferimentos graves, incluindo deslocamento do osso e fraturas, ocorreram ao longo do período de 5 anos até setembro de 2020 em instalações de lazer em todo o país com muitos trampolins.

Enquanto algumas instalações exibam o número de ferimentos recentes para alertar os visitantes, um médico comentou que “isso é insuficiente para os usuários terem cuidado. Governos regionais deveriam instruir as operadoras dos locais a tomarem medidas minuciosas”.

A agência tornou público o resultado da pesquisa em dezembro e pediu às pessoas que frequentam essas instalações que não saltem alto repentinamente e observem as regras de um trampolim por pessoa, mas isso foi meramente uma alerta aos usuários e não uma exigência imposta sobre as operadoras.

De acordo com o Ministério da Economia, Comércio e Indústria, que controla a instrução e supervisão de instalações de lazer, ele formulou diretrizes de segurança para unidades em estabelecimentos comerciais, como shoppings, em junho de 2016, mas sua proposta era para prevenir acidentes com trampolins para crianças e não considerou aqueles que os a dultos usariam.

O presidente de uma operadora de instalação em Osaka disse que “o número de locais como esse tem aumentado nos últimos anos, e que não há manual se segurança padronizado porque uma associação da indústria não existe”.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Easy Car Ride
ISA - Empregos no Japão