Japão recebe 6º lote de vacinas contra coronavírus

O primeiro-ministro japonês prometeu vacinas suficientes para toda a população do Japão dentro do 1º semestre de 2021.

Frascos de vacina da Pfizer (ilustrativa/banco de imagens)

O sexto lote de vacina contra Covid-19 da Pfizer chegou ao Japão nesta segunda-feira (22), enquanto o governo continua a imunizar profissionais da saúde no primeiro estágio de sua campanha de vacinação.

Publicidade

O envio de vacinas equivalente a 654.615 doses, com seis aplicações disponíveis extraídas de cada frasco, chegou ao Aeroporto de Narita vindo da fábrica da Pfizer na Bélgica.

O governo central deve entregar o envio desta segunda-feira, junto com outros frascos que chegaram recentemente, a governos provinciais no fim desta semana para fornecer as primeiras e segundas imunizações para até 117 mil e 292.500 profissionais da saúde, respectivamente.

O Japão está a meio caminho de imunizar cerca de 4,8 milhões de profissionais da saúde e planeja expandir o programa de vacinação para o restante da população, iniciando com pessoas de idade igual ou superior a 65, um grupo de 36 milhões de pessoas, a partir de 12 de abril.

Pessoas com condições de saúde como diabetes e desordens psiquiátricas vêm em seguida.

A vacina desenvolvida pela Pfizer e sua parceira alemã BioNTech foi a primeira a ser aprovada para uso no Japão em fevereiro.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga prometeu garantir vacinas suficientes para a população do Japão de 126 milhões de pessoas dentro do primeiro semestre de 2021.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Finlândia é o país mais feliz do mundo

Publicado em 22 de março de 2021, em Notícias do Mundo

Em um relatório anual patrocinado pelas Nações Unidas, a Finlândia foi nomeada o lugar mais feliz do mundo pelo 4º ano consecutivo.

Vista da catedral e porto de Helsinque, Finlândia (banco de imagens)

A Finlândia foi nomeada o lugar mais feliz do mundo pelo 4º ano consecutivo, em um relatório anual patrocinado pelas Nações Unidas.

Publicidade

No World Happiness Report (Relatório de Felicidade Mundial), a Dinamarca ficou em 2º lugar, depois Suíça, Islândia e Holanda.

A Nova Zelândia, novamente, foi a única nação não europeia a ficar entre as 10 mais.

Dados foram coletados pela pesquisadora analítica Gallup em 149 países para classificar seus próprios graus de felicidade.

Medidas incluindo suporte social, liberdade pessoal, produto interno bruto e níveis de corrupção também foram levados em conta.

Na lista, o Japão e Brasil ficaram em 40º e 41º lugares, respectivamente.

O país considerado o mais infeliz no mundo foi o Afeganistão, seguido por Lesoto, Botsuana, Ruanda e Zimbábue.

Houve uma “frequência de emoções negativas significativamente maiores” em somente um pouco mais de um terço dos países, disseram os autores do relatório, provavelmente apontando para os efeitos da pandemia.

Entretanto, as coisas melhoraram para 22 países. Vários países asiáticos se saíram melhor do que nos rankings do ano passado, enquanto a China saltou da 94ª posição para a 84ª.

“Supreendentemente não houve, em média, um declínio no bem-estar quando medido pela própria avaliação das pessoas sobre suas vidas”, disse John Helliwell, um dos autores do relatório, em uma declaração.

“Uma possível explicação é que as pessoas veem a Covid-19 como uma ameaça comum, de fora, afetando todos e que isso gerou um maior senso de solidariedade e sentimento de companheirismo”.

A Finlândia “teve melhor classificação nas medidas de confiança mútua, o que ajudou a proteger as vidas e subsistência durante a pandemia”, disseram os autores.

A nação nórdica de 5,5 milhões de pessoas conseguiu se sair melhor do que a maioria da Europa durante a pandemia, com somente um pouco mais de 70 mil casos e 805 mortes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

De acordo com o relatório, os 10 países mais felizes são:

  1. Finlândia
  2. Dinamarca
  3. Suíça
  4. Islândia
  5. Holanda
  6. Noruega
  7. Suécia
  8. Luxemburgo
  9. Nova Zelândia
  10. Áustria

Para ver o relatório mostrando a posição de outros países, toque aqui.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!