Japão recebe 4º lote de vacinas

Autoridades do governo disseram que o recente envio é mais do que o dobro da quantidade do terceiro lote.

As vacinas da Pfizer, produzidas em fábrica belga, chegaram ao Japão no Aeroporto de Narita na segunda-feira, 8 de março (NHK)

O 4º lote de vacinas contra coronavírus chegou ao Japão, divulgou a NHK.

Publicidade

O lote de vacina, desenvolvida pela farmacêutica dos EUA, Pfizer, chegou ao Aeroporto de Narita, vindo da Bélgica na manhã desta segunda-feira (8).

A carga, embalada em papelão especial com gelo seco, foi transportada de caminhão para uma instalação de armazenamento fora do aeroporto.

Autoridades do governo disseram que o recente envio é mais do que o dobro da quantidade do terceiro lote. Elas disseram que a entrega é equivalente a até cerca de 900 mil doses – o maior volume desde o primeiro envio no mês passado.

O Japão garantiu até 2,6 milhões de doses até o momento.

O Ministério da Saúde disse que conseguirá entregar vacinas suficientes para administrar duas doses a profissionais da saúde em todas as províncias até a primeira metade de maio.

O ministério também disse que a imunização de cerca de 36 milhões de idosos terá início em 12 de abril e que vacinas suficientes para aplicar duas doses a todos com idade igual ou superior a 65 anos serão entregues até o fim de junho.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sobe para 251 o total de infectados pelas variantes do coronavírus

Publicado em 8 de março de 2021, em Sociedade

O número de confirmações de pessoas infectadas pelas variantes do coronavírus vem aumentando no Japão, espalhadas pelas 20 províncias.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

De acordo com informações do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão o número de pessoas com resultado positivo para as 3 variantes do coronavírus passa de esporádico para aumento. 

Publicidade

Até sexta-feira (5) a soma do país, em 20 províncias, chegou a 194 pessoas com confirmação das cepas britânica, da África do Sul e brasileira. Mas, com os 57 passageiros com resultado positivo para essas variantes, o total no Japão aumentou para 251.

Só na sexta-feira foram confirmados mais 17 novos casos de residentes em Saitama, Niigata, Gifu, Okayama, Ishikawa, Kanagawa, Quioto e Hyogo. Em Ishikawa foi constatado o primeiro caso, da cepa do Reino Unido. 

Os 3 casos de Gifu são da variante da África do Sul em pacientes com idade entre 40 a 60 anos. 

Uma criança com idade inferior a 10 anos, residente em Saitama, teve confirmação da variante brasileira. 

Em Hyogo foi constatado um cluster de infecção com essa variante, fator de preocupação para o ministério, por causa do enfraquecimento da imunidade e também possivelmente da eficácia das vacinas.

Fontes: Asahi, NHK, Mainichi e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!