Japão: primeiro caso de transmissão da Covid-19 da gestante para o feto

Essa foi a primeira vez que foi constatada transmissão da infecção pelo novo coronavírus, da mãe para o feto.

Imagem ilustrativa de mulher grávida (Paulo Henrique para Pixabay)

Uma pesquisa realizada pela Sociedade de Pediatria do Japãodescobriu que houve um caso de transmissão da infecção pelo coronavírus, da gestante para o feto.

Publicidade

A pesquisa foi conduzida nas instituições médicas especializadas em pediatria, com respostas de 1.124 delas. Foi liderada pelo médico e professor Ichiro Morioka, do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Nihon.

Os resultados mostram que até o final de agosto do ano passado, nasceram 52 crianças de gestantes infectadas, em 31 unidades de todo o país, sendo que uma delas teve resultado positivo no teste de PCR logo após o parto. Os demais 51 recém-nascidos testaram negativo.

Esse recém-nascido testado positivo estava em boas condições de saúde, mas deve ter sido infectado pela mãe.

De acordo com o grupo, estudos no exterior relataram casos de transmissão do novo coronavírus, de mãe para filho, com uma frequência baixa, de alguns por cento. No Japão foi o primeiro caso. 

“Não há necessidade de se preocupar muito pois a possibilidade de infecção de mãe para o feto é baixa e os sintomas costumam ser leves. Mas já não podemos dizer que o Japão não tem nenhum caso. Por isso, recomendamos às gestantes tomar medidas suficientes diariamente, contra a infecção”, disse o professor Morioka.   

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Famoso Castelo de Nijo em Quioto ganha transformação noturna

Publicado em 22 de março de 2021, em Artigos de Turismo

O evento intitulado Naked Flowers 2021- Sakura será realizado no castelo até 11 de abril.

Na imagem, a muralha de pedra refletindo na água e o Karamon (Naked)

Um evento para iluminar as cerejeiras no Castelo de Nijo em Quioto e que projeta imagens em construções e muralhas de pedra começou na sexta-feira (19) no local de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Publicidade

O evento, intitulado Naked Flowers 2021- Sakura, foi planejado pela Naked Inc., uma companhia sediada em Shibuya (Tóquio).

Os visitantes podem apreciar trabalhos que fundem ikebana de Senko Ikenobo, diretor designado da escola de ikebana Ikenobo, com imagens em mapeamento em vídeo projetadas em um portal, o Karamon, e nas muralhas de pedra do fosso interior em 10 áreas do castelo.

O evento continuará até 11 de abril. A entrada custa ¥1.400 (adultos e estudantes do colegial) de segunda-feira a quinta-feira e ¥1.800 de sexta-feira a domingo.

Para mais informações, toque aqui.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!