Japão aumentará imposto de importação de carne bovina dos EUA

Publicado em 17 de março de 2021, em Sociedade

Resposta do Japão a uma projeção de que as importações de carne bovina dos EUA devem exceder um limite estabelecido sob um acordo comercial.

Neste Artigo:
&nbspJapão aumentará imposto de importação de carne bovina dos EUA
Imposto de importação de carne bovina americana aumentará (NHK)

Fontes dizem que o governo japonês em breve aumentará seu imposto sobre importações de carne bovina dos EUA. A medida seria baseada em uma regra sob um pacto comercial bilateral que visa proteger produtores nacionais.

Publicidade

O Japão, segundo as fontes, aumentaria o imposto dos atuais 25,8% para 38,5% e o manteria efetivo por 30 dias. Isso seria em resposta a uma projeção mostrando que as importações de carne bovina dos EUA devem exceder um limite estabelecido sob o acordo comercial.

O limite para o ano fiscal que vai até março é estabelecido a 242 mil toneladas. As importações totais até o fim do mês passado foram de aproximadamente 233 mil toneladas.

Os dois países iniciariam negociações dentro de 10 dias da medida entrar em vigor.

A última vez que o Japão introduziu um acordo de proteção sobre importações de carne bovina dos EUA foi em 2017 sob um acordo da Organização Mundial do Comércio.

O volume do envio total de carne bovina ao Japão para o atual ano fiscal é menor do que o anterior devido à pandemia de coronavírus, contudo, as importações dos EUA cresceram para compensar uma queda de produção na Austrália.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão