Governo opta por não retomar a Go To Travel

A Go To Travel foi lançada em julho passado, resistindo ao impacto da pandemia, mas está suspensa desde dezembro por causa da Covid-19.

Sakura com vista do Monte Fuji (banco de imagens)

O governo japonês não vai retomar um programa de subsídio para promover viagens domésticas pelo menos até junho devido a preocupações com um aumento nos casos de Covid-19, mesmo com a suspensão do estado de emergência para as últimas áreas restantes, disse na quinta-feira (25) uma pessoa com conhecimento do assunto.

Publicidade

O governo vai separar ¥300 bilhões ($2,8 bilhões) como reservas para dar suporte às próprias medidas de promoção de viagem dos municípios até a campanha Go To Travel se reiniciar, disse a pessoa.

Subsídio de até ¥7.000 por pessoa será oferecido de 1º de abril até 31 de maio para viagem com pernoite a locais que não registraram aumento de infecções, embora o período possa ser estendido.

Iniciativas de viagens locais vinham sendo lançadas em cerca da metade das 47 províncias da nação desde 16 de março, de acordo com um cálculo da Kyodo.

O programa de subsídio Go To Travel foi lançado em julho passado para ajudar a indústria do turismo, resistindo ao impacto da pandemia, mas está suspenso desde dezembro em resposta a um aumento nos casos de coronavírus.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo adia uso do My Number no lugar do cartão de seguro saúde

Publicado em 26 de março de 2021, em Sociedade

A operação seria implementada oficialmente no final deste mês, mas surgiram problemas técnicos, por isso, foi adiada.

Amostra de um cartão My Number (Prefeitura da Cidade de Chiba)

Na quinta-feira (25), o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão divulgou que irá postergar o início da operação plena do uso do My Number no lugar do cartão de seguro saúde (hokensho), em todo o país.

Publicidade

Estava previsto ser implementado no final de março mas ocorreram problemas técnicos, portanto a nova meta é iniciar até outubro deste ano. 

O experimento foi iniciado em 54 instalações de 24 províncias. Ocorreram erros sequenciais na confirmação do cartão do seguro saúde, pela operadora do sistema de hoken ter inserido dados errados de alguns dos usuários. 

Para usar o My Number no lugar do cartão de seguro saúde o usuário precisa concluir o procedimento de inscrição na página web, com antecedência.

Na clínica, hospital ou farmácia o usuário precisa introduzir o cartão em uma máquina especial instalada no balcão e confirmar sua identidade por reconhecimento facial ou digitando o PIN.   

Até 21 deste mês, o número de pessoas que concluíram o processo de inscrição é de 3,11 milhões, o que corresponde a apenas cerca de 9% das pessoas que têm o My Number.

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!